26 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Falta de Leitos: Santa Casa tem que mudar forma de gestão

Falta de Leitos: Santa Casa tem que mudar forma de gestão

10/12/2011 19h44 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Falta de Leitos: Santa Casa tem que mudar forma de gestão

Mudar a forma de gestão para receber mais recursos. Esta foi a resposta do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre o problema da falta de leitos na Santa Casa de São Carlos. Na semana passada o Jornal Primeira Página apresentou uma reportagem especial sobre os atendimentos nos corredores do hospital.

De acordo com Padilha, o Ministério da Saúde mudou a forma de financiar os hospitais filantrópicos em todo o país. A implantação do “contrato de gestão” garante mais recursos e uma nova concepção de gerenciamento hospitalar. “Precisamos olhar a Santa Casa como um todo. Não podemos mais ficar apenas vendo a tabela SUS. A tabela SUS fala de um conjunto de procedimentos, diagnósticos e cirurgias. Ninguém é uma coleção dês procedimentos”, afirmou Padilha.

Os hospitais podem mudar a sua forma de gerenciamento, apresentando projetos de atendimento global e não isolado. “Colocamos R$ 300 mi para as Santas Casas. Quem quiser fazer este novo modelo de gestão receberá mais verbas, mudando o cenário atual”.

Padilha disse ainda que se a Santa Casa aderir a este novo modelo de gestão passará regularmente por avaliações e terá metas de qualidade, metas de qualidade no atendimento e quem de fato se destacar receberá novos incentivos. “Iremos premiar quem atende melhor”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x