17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Família Camargo revela que não é fácil cuidar de 3 ao mesmo tempo

Família Camargo revela que não é fácil cuidar de 3 ao mesmo tempo

18/06/2013 11h10 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Família Camargo revela que não é fácil cuidar de 3 ao mesmo tempo

Há um ano nasciam na Casa de Saúde de São Carlos os quadrigêmeos da auxiliar de produção Simone do Valle Camargo. Na época este foi um assunto muito comentado na cidade de São Carlos e até uma campanha feita para ajudar nas despesas da família que foi surpreendida pela chegada das quatro crianças. Os bebês nasceram bem: Eduardo e Leonardo nasceram com 1,140kg e 1,270kg, respectivamente, e em seguida nasceram Isabelli e Igor às 20h40 com 1,125kg e 1,280kg. Os três primeiros bebês sobreviveram, mas depois de um mês, Igor pegou uma infecção e, por ter um sopro grande no coração, não resistiu.

A mãe hoje comemora o crescimento saudável de suas crianças, que completaram um ano de vida no último dia 11, e lamenta a perda de Igor. “Os bebês ficaram dois meses no hospital depois do nascimento, quando eles fizeram um mês, o Igor ficou ruim e logo faleceu. Já estava acostumada com ele, era o maior de todos, mas o sopro do coração era grande e ele não resistiu. Eu queria muito que ele estivesse aqui, mas Deus sabe o que faz”, lamenta a mãe.

Por outro lado, ela comemora a saúde dos três e relata suas experiências com Leonardo, Eduardo e Isabelli.

Mãe de primeira viagem, Simone afirma que esse primeiro ano não foi nada fácil para ela e para seu marido, Gilmar. “Foi muito difícil, são três crianças, não sabemos o que fazer, nunca fui mãe e ganhar quatro de uma vez, foi um susto. Eu cuido dos três sozinha, minha família é de Araraquara e meu marido trabalha, tenho que me desdobrar e conseguir dar conta. Eles estão na creche de manhã, que é o tempo que arrumo a casa e faço a comida deles, depois vou buscá-los e fico o resto do dia me dedicando exclusivamente a eles”, diz. “Ainda não posso deixá-los o dia todo por causa da resistência deles ainda ser muito baixa. Esses dias, inclusive, eles ficaram muito doentes, Isabelli quase chegou a ser internada”, lembra.

Os temperamentos dos bebês são diferentes, cada um tem seu jeito, mas, segundo a mãe, alguns são bem parecidos. “Às vezes um faz uma coisa e depois de alguns dias observamos que o outro está fazendo a mesma coisa. É incrível”, observa a mãe. 

Ela relata que às vezes os três choram ao mesmo tempo e nessa hora é preciso agilidade. “Dou a chupeta a um, pego o outro no colo e balanço o carrinho do terceiro. É uma loucura. Não é nada fácil”, desabafa Simone.

A questão financeira ainda é um problema ao casal, pois Simone deixou de trabalhar para conseguir dar atenção aos filhos e a renda familiar vem apenas por parte de Gilmar. “Nós passamos alguns apuros com eles, eles tomam o leite Aptamil, devido à baixa imunidade, mas é um leite mais caro e para dar aos três é mais complicado ainda. Damos um jeito e conseguimos, mas se alguém quiser nos ajudar, será muito bem vindo”.

Se alguém tiver intenção de ajudar a família, pode entrar em contato com Simone pelo telefone (16) 8154-5079.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Nanda
Nanda
10 anos atrás

Parábens! .. eles são lindos q Deus sempre os abençoe!…

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x