21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Família de idosa se revolta com demora no atendimento médico

Família de idosa se revolta com demora no atendimento médico

27/01/2014 21h29 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Família de idosa se revolta com demora no atendimento médico

Uma família de São Carlos procurou o Jornal Primeira Página para denunciar a falta de ambulâncias para atender pacientes em casos domiciliares, a demora no atendimento e ainda a falta de médicos no setor de ortopedia da Santa Casa.

 

O senhor Pedro de Oliveira Pereira, de 53 anos informou  que nesta segunda-feira (27), levou sua mãe, a senhora Tereza de Oliveira  Pereira  à Santa Casa de São Carlos para a retirada de um ponto e ficou esperando por cerca de 5 horas para ser atendida pelo médico e mais 3 horas até chegada da ambulância para levá-la pra casa.

“Minha mãe chegou ao hospital por volta das 07h50, porém o ortopedista responsável só a atendeu por volta das 12h40, pois ele teria saído para atender uma emergência”, relatou Pedro.

Como se não bastasse, a idosa ainda foi deixada em uma maca no corredor do setor de ortopedia onde esperou o retorno do médico por volta de 5 horas. “Minha mãe estava com dor e ficou jogada em uma maca no corredor. Além da dor ela teve que agüentar o calor, pois nem ventilação tinha”.

O filho ainda relatou que quando o médico saiu para atender a urgência, nenhum outro ortopedista compareceu para fazer a medicação dos pacientes. “Minha mãe teve que esperar horas apenas para ter os pontos retirados. Em seguida ela ainda teve que esperar pela liberação do médico, um procedimento que poderia ter sido feito por qualquer médico em meia hora. Um absurdo”.

Após ser atendida pelo doutor, por volta das 12h40 a senhora Tereza foi liberada por ele, porém para retornar à casa, ela precisaria do serviço de uma ambulância, porém acabou enfrentando mais um problema. “Quando ligamos para a prefeitura para solicitar a ambulância, fomos informados que de quatro viaturas, apenas uma estaria funcionando e minha mãe teria que esperar mais 3 horas até a chegada da mesma”.

“Já é um descaso essa demora, esse tempo de espera e ainda tem esse problema da ambulância. A saúde de São Carlos está cada vez pior”, desabafou Pedro.

Em relação a falta de médicos, a assessoria  de imprensa da Santa Casa de São Carlos confirmou que o Centro de Ortopedia disponibiliza apenas um médico para atender os pacientes. Em contrapartida, a assessoria alegou que a dona Tereza recebeu todo o atendimento necessário e a demora se deve a espera dos resultados do exame de raio-x e também porque o médico responsável precisou atender uma emergência.

O Primeira Página entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, porém até o fechamento desta matéria não teve resposta sobre a falta de ambulâncias para atender pacientes em casa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x