27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ferreomodelismo encanta população

Ferreomodelismo encanta população

18/06/2012 19h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ferreomodelismo encanta população

O 5º Encontro de Ferreomodelismo de São Carlos, que já se tornou tradição na cidade, encantou a população no último final de semana. O evento foi realizado na Antiga Estação Ferroviária.

 

Este ano foram expostas 24 maquetes, sendo 9 individuais e 15 de associações convidadas e do grupo local, número que vem crescendo desde 2008.

Entre as novidades para o encontro deste ano foi realizada uma apresentação de chorinho com a banda “Choro em Trio” e ainda o “Espaço Criança”, local onde as crianças puderam realizar atividades lúdicas.

A diretora presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo, comemorou a consolidação deste importante evento, incluído oficialmente no calendário de São Carlos. “O encontro de Ferreomodelismo, além de um hobby, é um evento que promove a interação entre diversas gerações: são crianças, jovens, interagindo com seus pais e avós”, disse.

 

EXPOSIÇÃO – Durante o encontro, os visitantes puderam prestigiar a exposição “A Presença Japonesaem São Carlos”, também instalada no prédio da Estação. Outra novidade foi o acesso a computadores do Telecentro da Estação Cultura e que permitia aos presentes participar do Concurso “As Sete Maravilhas de São Carlos”, competição entre os patrimônios históricos e culturais da cidade.  

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x