27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Fesc comemora 40 anos

Fesc comemora 40 anos

24/11/2011 16h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fesc comemora 40 anos
Promover a educação de jovens e adultos, bem como promover os sentimentos de cidadania, são alguns princípios que norteiam o trabalho realizado na Fundação Educacional São Carlos (FESC), que completou na última terça-feira (22) 40 anos de atividade.

Para consagrar as quatro décadas, a Fundação Educacional preparou para este mês uma série de atividades que teve início no dia 10 de novembro e se estende até o próximo dia 8 de dezembro.

Nesta quinta-feira (24), será realizada uma solenidade em comemoração ao aniversário de 40 anos da FESC. A festa será no campus 1 da FESC (Vila Nery), às 9h, e contará com uma benção ecumênica, homenagens, bolo, apresentações musicais do grupo da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) e uma exposição dos painéis que contarão a história da FESC.

Criada em 29 de dezembro de 1971, por meio da Lei Municipal nº 6.890, assinada por Antonio Teixeira Vianna, interventor federal na época, a FESC incorporou naquele ano a escola de Educação Física e a escola de Biblioteconomia, que passaram a funcionar nas dependências da Fundação, no campo do Rui Barbosa, encerrando esses cursos universitários no ano de 1997. Logo em 1995, foi criado o programa educacional Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI).

Atualmente, a FESC conta com dois campi (Vila Prado e Vila Nery) e seis programas educacionais: UATI, Programa de Inclusão Digital (PID), Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador), Escola Municipal de Governo, Polo da Universidade Aberta do Brasil e a TVEducativa.

Com esses programas, a FESC recebe anualmente cerca de 10 mil matrículas nos diferentes cursos oferecidos para a comunidade e para os servidores públicos municipais.

Recentemente, o prefeito Oswaldo Barba anunciou a instalação do campus 3 da FESC que ficará localizada na região do Santa Paula e Santa Felícia e que deverá iniciar suas atividades no próximo ano.

Para encerrar as atividades deste mês, será realizado ainda na quinta-feira (24), às 20h, um baile anos 60, 70 e 80 no Ítalo Brasileiro que será aberto ao público.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Cristina Maffei
Cristina Maffei
12 anos atrás

Foi linda a comemoração, a FESC merece tudo de bom!!Parabéns!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x