19 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Festa dos Padroeiros foi um sucesso

Festa dos Padroeiros foi um sucesso

Foram registrados mais de 70 cavalos, que se reuniram em frente da fazenda Santa Rita de Cássia

27/05/2024 12h02 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Festa dos Padroeiros foi um sucesso

Aconteceu neste domingo, 26, em Santa Eudóxia, distrito de São Carlos/SP, o último dia da Festa dos Padroeiros, que iniciou-se na sexta-feira dia 24. O fim da festa religiosa, em louvor a São Sebastião e Santa Eudóxia, findou com uma maravilhosa cavalgada, que no final, os cavaleiros e amazonas receberam a benção do Padre Marcos Guideli, vigário episcopal da diocese.

Foram registrados mais de 70 cavalos, que se reuniram em frente da fazenda Santa Rita de Cássia e saíram em procissão pelas ruas do distrito até chegarem na Capela de São Sebastião, onde em uma rotatividade, aproximadamente 3 mil pessoas aguardavam ansiosos os cavaleiros e amazonas.

A festa contou com uma diversidade de barracas típicas, churrasco, almoço, leilão e muita música, com a presença de vários artistas locais e do Grupo de Voluntários Sertanejos do Bem.

Bira, locutor da cavalgada e membro dos Voluntários Sertanejo do Bem, também fez questão de parabenizar a todos os envolvidos e mostrou que estava ansioso. “Agradeço aos organizadores pela confiança e sempre podem contar com os Voluntários Sertanejos do Bem. Sei que assim como eu, todos estavam ansiosos pela volta da festa, que ficou 2 anos sem acontecer e agora ver essa quantidade de pessoas contente e se divertindo, é muito gratificante”, disse Bira

“Agradeço ao Prefeito Airton Garcia, ao vice prefeito Edson Ferraz, ao Secretário de Trânsito Cesinha Maragno, que enviou os agentes Antonio Klinger e o Edvaldo para dar suporte no trânsito e também aos guardas municipais Magalhães e a Luzia, que ajudaram na segurança e na ordem da festa. Que Santa Eudóxia e São Sebastião nos proteja sempre”, finalizou Bira.

Nos três dias de festa, não foram registrado nenhuma ocorrência com os participantes. Toda a renda foi revertida para a manutenção da Capela de São Sebastião e da igreja de Santa Eudóxia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x