27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Fim do ano intensifica busca de materiais escolares

Fim do ano intensifica busca de materiais escolares

22/12/2011 20h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fim do ano intensifica busca de materiais escolares

Com a chegada do fim do ano e o período de recesso escolar, já pode-se notar o aquecimento na busca dos materiais escolares. Desde o fim do ano letivo, as escolas já preparam a lista de materiais para os pais no próximo ano. Mudança cultural fazem pais já começarem buscar materias e não deixar pra última hora.

Segundo Edilene Duarte de Souza, gerente de uma livraria, a procura comparada ao mesmo período do ano passado é notadamente maior, e isso se deve, dentre vários motivos, a uma mudança de hábitos dos próprios pais em não deixar pra última hora as compras. “As pessoas preferem comprar antes até mesmo pra se programar melhor, viajar sem pensar nisso depois”.

De acordo com a gerente, mochilas lideram a preferencia dos pais nas compras. “Na verdade, a preferência é por coleçoes novas, que normalmente são lançadas em dezembro”.

Ela diz também que a intensa procura se dá até 15 dias antes da volta as aulas, e para atender toda essa demanda, são contratados funcionários temporários, mas que mesmo assim o atendimento costuma ser um pouco comprometido, tamanho a movimentação.

Segundo a vendedora Aline Cristina Amorim, o aumento ja é mesmo sentido nos balcões da loja. “Materias escolares e enfeites de Natal são os que mais vendem”.

OPINIÃO DOS PAIS – Nilton e Dina Moçambique têm um filho de 3 anos de idade, e já começaram a preparação de 2012. Atendendo todos os itens da lista de material escolar, que segundo eles encareceu com o tempo e é totalmente usado pelo filho, eles de dizem inexperientes quanto as exigências. “Como somos pais de primeira viagem ainda não temos noção do que é gasto vital ou não”.

Para Nilton, o fato de comprar materias da moda não faz com que estimulem os filhos, e sim, ajuda na hora de criar um status. “Principalmente para os colegas”, afirma.

A mãe, Dina, explica porque na hora das compras não estava acompanhada do filho. “Já é planejado não trazê-lo. (risos), evita frustrações”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x