27 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Food Trucks querem legalização de atividade

Food Trucks querem legalização de atividade

30/06/2017 11h48 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Food Trucks querem legalização de atividade

A Câmara de São Carlos promoveu, no final da tarde de quarta-feira, 28, mais uma reunião para legalizar a atividade dos ambulantes na cidade. Dois comerciantes que trabalham em Food Trucks compareceram ao evento. Estima-se que 30 profissionais atuam no segmento, de acordo com o vereador Rodson Magno (PSDB), que promove os encontros no Poder Legislativo, em busca da regulamentação de lei para ambulantes.

“Nós somos microempreendedores, pagamos os nossos impostos, temos alvará de funcionamento e somos fiscalizados pela Vigilância Sanitária. Só não conseguimos trabalhar em pontos públicos e festas por implicância”, disse Wagner Quintino, dono de um food truck. “Nós queremos uma lei que nos proteja e nos legalize. Mesmo com todos os encargos, sofremos preconceito, inclusive de barraqueiros. Eles não entendem que essa modalidade de negócio pode atrair mais gente e beneficiar a todos”, salientou.

Cássia Fonseca disse que os food trucks tentam conquistar o seu espaço na cidade. “Onde a gente vai, não é bem quisto. O que queremos é um espaço para trabalhar. Hoje, temos de trabalhar em eventos de condomínio, que custam uma grana”, resumiu.

Ambulantes

Os ambulantes também reclamam de preconceito. Márcia Olegário trabalha há 15 anos no ramo. “Tem que ter uma lei específica para o nosso comércio. Hoje, a Prefeitura nos trata com descaso e a gente só quer trabalhar”, afirmou. “Sem lei, o nosso trabalho é bastante prejudicado”, complementou Cristina Ribeiro.

O vereador Rodson Magno (PSDB) afirmou que o próximo passo na construção de uma lei de regulamentação do comércio ambulante é uma audiência pública com data a ser definida em breve. “A nossa proposta é dividir o comércio ambulante por categoria e construirmos uma legislação com a Secretaria de Habitação, Ministério Público, Câmara e os trabalhadores do segmento. Vamos construir uma lei bastante abrangente”, ressaltou. “Entendemos que esses comerciantes precisam de um espaço para trabalhar com dignidade”, complementou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x