3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Forças de Segurança traçam esquema de trabalho

Forças de Segurança traçam esquema de trabalho

20/06/2013 11h14 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Forças de Segurança traçam esquema de trabalho

Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito já definiram, após reuniões, as funções que cada uma terá durante a manifestação que acontece na tarde de hoje, a partir das 17hs na região central da cidade.

A Polícia Militar, através de nota enviada pelo comandante do 38º Batalhão, tenente-coronel Luis Antonio Fernandes Rosa, informou que a corporação irá garantir o direito de manifestação pacífica, inerente a democracia, atuando com policiamento preventivo visando a segurança das pessoas e a ordem pública. Um trecho da nota salienta que o policial militar “além de integrar a comunidade, tem parentes e amigos que estarão na passeata contra os abusos cometidos contra a população, portanto não existe interesse em atuar de maneira diversa”. A PM também estará pronta para atuar pontualmente nos casos de quebra da ordem pública, com a finalidade de salvaguardar a integridade física das pessoas e coibir danos ou depredações ao patrimônio público e privado.

Outra orientação passada pela PM é para que os participantes da manifestação tenham atenção redobrada em relação as suas carteiras, bolsas, celulares e outros objetos para evitar que aproveitadores oportunistas que se infiltram no movimento, pratiquem furtos.

A Guarda Municipal por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, informou que  ficará preservando os prédios públicos municipais instalados ao longo do trajeto que foi divulgado pelos manifestantes.

Os agentes de trânsito serão responsáveis em garantir o bom andamento do manifesto pelas ruas do Centro. O chefe de divisão do Departamento de Operação e Fiscalização de Trânsito, Milton Nogueira Bastos, informou que todo o seu efetivo foi convocado para trabalhar na manifestação. As ruas que cortam a avenida São Carlos (entre o Mercado Municipal e Terminal Rodoviário), serão fechadas conforme a aproximação dos manifestantes e liberadas após a passagem de todos os participantes. Os agentes também estarão em pontos estratégicos, sinalizando aos motoristas rotas alternativas para evitar grandes problemas no trânsito.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x