25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Fundo Social entrega certificado de conclusão de curso a alunos da APAE

Fundo Social entrega certificado de conclusão de curso a alunos da APAE

19/12/2023 20h46 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Fundo Social entrega certificado de conclusão de curso a alunos da APAE

O Fundo Social de Solidariedade entregou, na manhã desta terça-feira (19), os certificados de conclusão do curso de Padaria Artesanal realizado pela instituição para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O curso teve a duração de 12 horas e os 11 alunos participantes aprenderam a fazer diversos tipos de pães, bolos e patês na cozinha do Fundo Social.

Além da inclusão no mercado de trabalho, o curso oferece a oportunidade de os alunos mostrarem suas diferentes habilidades e compartilharem experiências, auxiliando também na interação social e na qualificação dos estudantes.

Ana Paula dos Santos, educadora social da APAE, destacou a realização em participar do trabalho. “Os alunos estavam empenhados a aprender e, no nosso caso, ver a felicidade e compartilhar a oportunidade de aprendizagem e de execução foi muito gratificante para todos. Os alunos fizeram um caderno de receitas e replicaram algumas na cozinha com perfeição”, disse Ana Paula.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosária Mazzini, que entregou pessoalmente os certificados, ressaltou a importância do curso não só como uma ferramenta de ensino de uma profissão e que possibilita aos alunos trabalhar em empregos como auxiliares em panificadoras, mas também a importância da promoção do contato social. “Isso aumenta a autoestima, a autoconfiança, e faz com que eles se sintam mais felizes com eles mesmos. Foi emocionante perceber o carinho de cada aluno ao receber o certificado”, finaliza a primeira-dama.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x