17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Fundo Social realiza reunião com membros do Conselho Gestor

Fundo Social realiza reunião com membros do Conselho Gestor

Rosária Mazzini fez um balanço das atividades realizadas durante o segundo semestre de 2023 pela entidade

13/03/2024 18h18 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Fundo Social realiza reunião com membros do Conselho Gestor

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Rosária Mazzini se reuniu na manhã desta terça-feira (12), com os membros do Conselho Gestor do órgão. Essa foi a primeira reunião de 2024.

Rosária Mazzini fez um balanço das atividades realizadas durante o segundo semestre de 2023 pela entidade. “Retornei em novembro do ano passado para o FSS e dei sequência aos programas em andamento e outros foram retomados. Logo que voltei recebemos da organização da TUSCA 12,5 toneladas de alimentos, o que ajuda nos atendimentos. Também fomos contemplados com 1,5 toneladas de roupas novas da Receita Federal. Além disso, conquistamos junto ao Fundo Social do Estado mais 850 cestas básicas. Repassamos todas essas doações para as entidades assistenciais parceiras do FSS”, explicou a presidente, lembrando que por meio do Estacionamento Solidário conquistou 600 brinquedos doados para as crianças de famílias em situação de vulnerabilidade durante o Natal Solidário.

O FSS de São Carlos também ofereceu os cursos de Cuidador de Idosos, Hamburgueria, Corte de Cabelo Feminino, Técnicas Básicas de Coloração, Técnicas para Confeitaria – Compotas e Geleias Artesanais e Formação Básica em Chocolataria.

Um novo encontro com as presidentes de Fundo Sociais da região central foi realizado em São Carlos com técnicas do Fundo Estadual para a discussão das novas normas dos convênios estabelecidas pelo Governo do Estado. Participaram da reunião representantes de Cândido Rodrigues, Porto Ferreira, Matão, Trabiju, Santa Rita do Passo Quatro, Ribeirão Bonito, Corumbataí, Pirassununga e Dourado.

Em dezembro do ano passado a primeira-dama de São Carlos, Rosária Mazzini, se reuniu, no Palácio dos Bandeirantes, com a atual primeira-dama do Governo do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas, para discutir os novos projeto, cursos e parcerias com os municípios. “Agora no fim de março vamos receber o primeiro projeto que a Cristiane encaminhou especialmente para São Carlos. Seremos multiplicador do Projeto Solidariedade em Fios que tem como objetivo produzir próteses capilares e doá-las para mulheres em tratamento contra o câncer. O curso não é aberto à população e sim para entidades da região. Já confirmaram presença os Fundos Sociais de Lençóis Paulista, Mineiros do Tietê, Motuca, Santa Rita do Passa Quatro, Ibitinga, Promissão, Taquaral, Trabiju e Garça”, finalizou Rosária Mazzini.

Com duração de três dias, 26, 27 e 28 de março, o curso de qualificação profissional de confecção de prótese capilar será ministrado por instrutoras do Fundo Social do Estado de São Paulo na sede do FSS de São Carlos. Todo o material confeccionado em São Carlos será repassado à Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer.

Participaram da reunião Luciana Previdelli Garavello, Priscila Aguado Perez Venâncio, Mariana Duarte Schiabel e Gabriel Carvalho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x