13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Futsal estreia com derrota da Supertaça EPTV

Futsal estreia com derrota da Supertaça EPTV

Campinas e Alfenas farão final no próximo sábado

31/07/2023 22h57 - Atualizado há 9 meses Publicado por: Redação
Futsal estreia com derrota da Supertaça EPTV

A equipe de futsal de Itirapina debutou este ano na segunda edição da Supertaça EPTV de Futsal. A primeira e única partida da equipe no torneio foi realizada na última quinta-feira, 27 de julho no ginásio Adhemar Machado de Almeida, o Tartarugão, em São José do Rio Pardo.

O time comandado pelo técnico Leozinho e que de forma brilhante foi campeão da Taça EPTV Central 2023 com uma campanha heroica, não resistiu à força da equipe de Serrana, campeã da Taça EPTV de Ribeirão Preto, e perdeu por 1 x 3, caindo na primeira fase do torneio.

Vitor Hugo marcou duas vezes e Marcelo Luiz também deixou o dele para o time serranense. O gol de Itirapina foi contra.

O torneio está em sua segunda edição e reuniu em Rio Pardo os campeões e vices da Taça EPTV de todas as regiões de cobertura da emissora: Campinas e Valinhos (campeão e vice da Taça EPTV Campinas); Luiz Antônio e Serrana (vice e terceiro lugar da Taça EPTV Ribeirão, já que Viradouro recebeu punição); Itirapina e São João da Boa Vista (campeão e vice da Taça EPTV Central); Alfenas e Monte Santo de Minas (campeão e vice da Taça EPTV Sul de Minas).

Nos outros dois jogos das quartas de final, Campinas, atual campeão de sua região, não tomou conhecimento do time de Monte Santo de Minas, vice da Taça EPTV do Sul de Minas. Ronaldo, Márcio, Carlos Antônio e Murillo Estrella marcaram para a equipe campineira, que goleou por 4 a 0 e também carimbou sua vaga na semifinal.

Vice-campeão da região de Ribeirão Preto, o tradicional time de Luiz Antonio passou por Valinhos, vice da Taça EPTV Campinas. O resultado final foi 2 a 1, com gols de Victor Hugo e Wallison Rener. Roither descontou para Valinhos.

O jogo mais emocionante da noite foi justamente o que fechou as quartas de final em São José do Rio Pardo. Alfenas, representante do Sul de Minas, e São João da Boa Vista, da EPTV Central, empataram no tempo normal num movimentado 4 a 4. Clayton fez três gols para o time mineiro, que ainda teve mais um marcado por Fábio Silva. Por São João, Wellington marcou duas vezes. Vinicius e Gerson completaram o placar. Nas penalidades, Alfenas levou a melhor, venceu por 6 a 5 e conseguiu sua classificação à semifinal.

A 2° edição da Supertaça EPTV chega mais um ano para maximizar o que guia, há 36 anos, a realização da Taça EPTV de Futsal: a integração entre municípios, o fomento ao esporte e o desenvolvimento regional da modalidade, com a mobilização de técnicos, jogadores e torcedores das cidades participantes.

AS SEMIFINAIS

Campinas 3 x 0 Serrana

No primeiro jogo da noite de sexta-feira, 28 de julho, a equipe de Campinas, que já havia passado sem dificuldades por Monte Santo de Minas, nas quartas de final, também construiu um placar elástico diante de Serrana, que é da região de Ribeirão Preto. Gabriel, Caio e Thiago Henrique fizeram os gols para os campineiros, que fecharam a conta em 3 a 0 no Tartarugão.

Alfenas 2 x 1 Luiz Antonio

No jogo que fechou a noite em São José do Rio Pardo, Alfenas contou com o artilheiro Clayton, que balançou a rede duas vezes e chegou a cinco na Supertaça – é o artilheiro do torneio. Kaue fez o gol de Luiz Antonio, que se despediu como o segundo representante da região de Ribeirão Preto a cair nesta noite de sexta-feira.

O atual campeão da Supertaça EPTV é Indaiatuba, da região de Campinas, que em 2022, na primeira edição do torneio, bateu Louveira por 2 a 1, em Poços de Caldas (MG).

SUPER TAÇA EPTV 2023

Quartas de final

Quinta-feira, 27 de julho

Jogo 1 – Itirapina 1 x 3 Serrana

Jogo 2 – Campinas 4 x 0 Monte Santo de Minas

Jogo 3 – Luiz Antonio 2 x 1 Valinhos

Jogo 4 – Alfenas 4 (6) x 4 (5) São João da Boa Vista

Semifinais

Sexta-feira, 28 de julho

Serrana 0 x 3 Campinas

Luiz Antonio 1 x 2 Alfenas

Final

Sábado, 5 de agosto

14h30 Campinas x Alfenas

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x