19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Gestante de 30 semanas morre na Santa Casa de São Carlos

Gestante de 30 semanas morre na Santa Casa de São Carlos

23/03/2017 10h12 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Gestante de 30 semanas morre na Santa Casa de São Carlos

A jovem Djuly Endel da Silva Brandão, 26 anos, gestante de 30 semanas, morreu durante a noite da última quarta-feira, 22, enquanto estaria internada na Santa Casa de São Carlos.

O fato ocorreu por volta das 19h45, quando o óbito da gestante foi registrado pelo Serviço Médico de Urgência (SMU), sendo informado pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar, que o principal fator que pode ter motivado o óbito da gestante, foi devido a uma infecção generalizada (Sepse), devido a uma infecção urinária que estaria com tratamento precoce, onde a vítima estaria realizando o uso de antibióticos, e profissionais do hospital já teriam solicitado uma vaga para o tratamento da mesma, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No ano de 2017, esse é o 4º caso de morte envolvendo gestantes na cidade, durante tratamentos em unidades hospitalares do município.

A Prefeitura Municipal, informou que a jovem deu entrada e foi internada na Maternidade da Santa Casa, com uma infecção urinária, e devido a complicação no seu quadro de saúde, o caso acabou se agravando e uma infecção generalizada, conhecida como “sara”, foi o que motivou a morte da jovem.

A imprensa, foi convocada para uma coletiva pela Superintendência e diretorias clínicas e técnicas da Santa Casa, para mais esclarecimentos do caso durante a manhã desta quinta-feira, 23.

O recém nascido, conseguiu ser salvo pela equipe médica, e esta internado na Maternidade da unidade hospitalar.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x