22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Gobbi debate projetos com secretária de Educação

Gobbi debate projetos com secretária de Educação

Sobre reformas de escolas, Valéria garantiu que será dada  atenção especial para ampliação da Creche Simone de Lima

26/01/2023 08h13 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Gobbi debate projetos com secretária de Educação Divulgação

Dando continuidade aos trabalhos iniciados ao final de 2022, o vereador e 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Itirapina, Gabriel Ferreira Gobbi (PSDB) esteve em reunião com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Valéria Maria Feltrin Sanches no dia 12 de janeiro.

Gabriel iniciou o encontro apresentando para a secretária algumas das demandas que elencou na última semana de 2022, quando visitou todas as escolas e creches do município para dialogar com os gestores dos educandários. O parlamentar realizou, posteriormente às visitações, um levantamento de todas as observações e entregou para Valéria, que já estava por dentro de algumas das demandas e tomou ciência de outras, garantindo que trabalhará ativamente para atendê-las.

Aproveitando a oportunidade, a secretária apresentou ao parlamentar um panorama das ações de 2022 e projeções para a pasta da Educação em 2023 e 2024. Ainda em 2022, Valéria providenciou o projeto do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para todas as escolas da rede, contando com a execução na Creche Ana Cândida Rossler no ano passado. De acordo com a Secretária, nos próximos dois anos os projetos serão executados também nas demais escolas. Para 2023, uma das grandes novidades é um novo material de Educação Infantil moderno e atualizado, oferecendo qualidade de aprendizado aos alunos da rede municipal de ensino. A aquisição deste material no ano anterior trouxe também um acompanhamento pedagógico em plataforma digital e assessoria pedagógica da empresa que o forneceu. O novo material já será trabalhado em fevereiro.

Durante a reunião, a Secretária Municipal também apresentou o material que será utilizado na implementação da temática de Educação Financeira nas escolas neste ano, atendendo a um Projeto de Lei proposto na Câmara por Gabriel e sancionado pela prefeita, Dona Graça Zucchi de Moraes (PSDB), em novembro de 2021.

No tocante das reformas, Valéria garantiu que será dada uma atenção especial para a ampliação da Creche Simone de Lima, com a ampliação de salas e reforma da fachada da escola. A nova CEMEI, que já está na primeira fase de construção, é uma das prioridades da administração municipal para 2023. A secretária também garantiu que, assim como no ano passado, a entrega dos novos uniformes escolares aos educandos do município acontecerá já no início do ano.

Durante a recepção, Gabriel Gobbi colocou-se à disposição de Valéria para quaisquer necessidades da Secretaria e apresentou suas ideias de Projetos de Lei voltados à Educação que pretende apresentar no Plenário para apreciação dos vereadores da Câmara neste ano. Assim como apresentado aos gestores das escolas, Gobbi quis ouvir a opinião da chefe da pasta:

“Gostaria de agradecer a Secretária da Educação Valéria pela recepção na sede de sua Secretaria, além de parabenizá-la pelo excelente trabalho que vem desempenhando com a pasta. Além da receptividade, o diálogo com a Secretária e a troca de experiências certamente favorecerá as ideias de proposições que tenho em prol da Educação para 2023. Seguirei acompanhando a execução dos projetos da pasta de perto durante este ano e, novamente, me coloco à disposição da Secretaria para colaborar no que for necessário” finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x