13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Governo de São Paulo mantém São Carlos na fase vermelha

Governo de São Paulo mantém São Carlos na fase vermelha

Na fase vermelha, é permitido o funcionamento apenas dos serviços essenciais

12/02/2021 12h00 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Governo de São Paulo mantém São Carlos na fase vermelha Foto: Divulgação / Governo de SP

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico informou que não irá realizar reclassificação do Plano São Paulo nesta sexta-feira (12). Não informou há data para uma nova reclassificação. Sendo assim, São Carlos continua na fase vermelha do Plano São Paulo, assim como toda a Regional de Araraquara. A medida decorre da piora nos índices de combate ao Covid-19, sobretudo devido à utilização de leitos de UTI/SUS para tratamento da doença estar acima de 90%.

A classificação das regiões e dos municípios em fases é uma atribuição do Governo do Estado. Os municípios inseridos em cada região devem se adequar ao que foi estabelecido pelo Plano São Paulo, não sendo possível realizar, isoladamente, autoclassificação de municípios ou regiões.

Na fase vermelha, é permitido o funcionamento apenas dos serviços essenciais, como farmácias, mercados e supermercados, padarias, açougues, bancas de jornal, postos de combustíveis, transporte coletivo (ônibus, trens e metrôs), hotéis e pousadas, bancos (inclusive lotéricas), lavanderias, serviços de limpeza, pet shops, serviços de segurança pública e privada, meios de comunicação social (sites, jornais e emissoras de rádio e televisão), serviços de call center,  atividades de indústria e construção civil, bancas de jornais, assistência técnica de aparelhos eletroeletrônicos e celulares, locadoras de veículos, aplicativos de transporte, táxis e estacionamento.

Sobre as aulas presenciais, o protocolo da fase Vermelha estabelece o revezamento das turmas com até 35% da capacidade, similar ao da fase laranja. Desta forma, segue como já vinha sendo feito desde o início do mês.

É proibido o funcionamento de comércio de rua e shoppings, bares e restaurantes, salões de beleza, cabeleireiros e similares, escritórios, academias e centros esportivos e atividades culturais, assim como qualquer tipo de aglomeração.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x