20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Grupo Engefort valoriza mulheres em sua equipe de trabalho

Grupo Engefort valoriza mulheres em sua equipe de trabalho

08/03/2017 12h20 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Grupo Engefort valoriza mulheres em sua equipe de trabalho

A empresa Engefort tem usado a política de valorização da mulher na prática. Desta forma, tem treinado e contratado muitos vigilantes e outros profissionais do sexo feminino. Várias delas se destacam no dia a dia da empresa. 

Mostrando bastante empenho, motivação e interesse pelo seu trabalho, a vigilante Luciana da Silva Barboza Bastos, completa 8 anos de trabalho na empresa de segurança Engefort. Formada em Segurança Patrimonial e Pessoal, ela não se sente incomodada em atuar numa área que sempre foi dominada pelos homens. “Para mim é tranquilo. Mesmo antes de entrar na Engefort passamos por um curso onde entendemos o que é a profissão. Além disso, somos instruídos diariamente pelos supervisores”.

Trabalhando no Condomínio fechado Damha Village II, ela afirma que nunca passou por situações de confrontos em que tenha que aplicar força ou agir com violência. “Graças a Deus nunca passei por isso”. Porém, no curso ela passa por treinamentos de artes marciais, uso de armas de fogo, além de educação física. 

Luciana ressalta que tem mais contato com as pessoas com quem lida no dia a dia do que com a própria família. “Temos na empresa total apoio. Sou muito feliz em ser mulher e ter optado pela profissão de segurança. Ainda sou solteira e quero estudar tudo o que puder antes de me tornar mãe e me casar”.

Companheira de trabalho de Luciana no Damha Village II, a controladora de acesso, Alessandra Montemor do Nascimento, de 27 anos, está há um ano atuando na empresa. Ela destaca que teve alguns problemas no começo, por atuar em um ambiente predominantemente masculino, mas enfatiza que logo superou. 

Ela comenta que já passou por situações complicadas, mas com tranquilidade e empenho, conseguiu superar todas.

Formada também no curso de vigilante, Luciana é casada há 12 anos e lembra que consegue dividir com tranquilidade as tarefas do lar com o trabalho profissional. Ela afirma que está feliz no seu trabalho e que a Engefort é realmente uma empresa que valoriza a mulher. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x