Meio Ambiente

Guarda Municipal de Ibaté participa de curso no Instituto Butantan sobre animais peçonhentos

O Guarda Municipal e membro da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Ibaté, Allan Migliati, participou de um importante curso de capacitação realizado no Instituto Butantan, em São Paulo.

A formação foi voltada para profissionais das áreas de Segurança Pública, Defesa Civil, Saúde e Meio Ambiente, abordando temas essenciais relacionados à fauna de interesse em saúde pública.

Entre os conteúdos ministrados estavam biologia e ecologia de serpentes, aranhas e escorpiões, identificação de espécies de importância em saúde, primeiros socorros e prevenção de acidentes, coleta e armazenamento de animais, além de noções de Legislação Ambiental e Saúde Pública.

A participação do servidor reforça o compromisso da Prefeitura de Ibaté com a capacitação contínua de seus profissionais, garantindo um atendimento cada vez mais preparado e eficiente à população em situações envolvendo animais peçonhentos e emergências ambientais.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Convite feito com carinho
Marcos Escrivani Alguns convites são especiais. Outros carregam um significado que vai muito além de […]
Há 32 minutos
Religião
Consagração aconteceu no dia 24 de julho, na Igreja Evangélica Ministério da Salvação A Igreja […]
Há 41 minutos
Atenção motoristas
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (Saae) realizará, nesta quarta-feira, 12, […]
Há 1 hora