27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Habitação promove divulgação do Plano Diretor e prepara cartilha para a população

Habitação promove divulgação do Plano Diretor e prepara cartilha para a população

26/01/2017 02h55 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Habitação promove divulgação do Plano Diretor e prepara cartilha para a população

A revisão do Plano Diretor de São Carlos entrará em vigor no final de fevereiro e a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano está realizando uma série de atividades para a divulgação das novas diretrizes da política urbana e rural do município, proposta no documento.

A primeira ação foi realizada na tarde da última terça-feira (24). Os funcionários da Secretaria de Habitação passaram por um treinamento e tiveram o primeiro contato com o Plano revisado. “O Plano Diretor mudou bastante e é preciso preparar o servidor, apresentar os desdobramentos que interferem diretamente na aprovação dos projetos”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali.  

O Plano Diretor é um instrumento que orienta a política de desenvolvimento territorial do município. Na cidade, o novo Plano entra em vigor no dia 26 de fevereiro. Para ampliar a divulgação, a Secretaria vai produzir uma cartilha ilustrada para os profissionais e a população. “Quanto mais gente conhece o Plano Diretor, mais ordenado será o desenvolvimento da cidade e mais ágil fica a aprovação de projetos”, disse Giuliano. 

Para o arquiteto do departamento de Planejamento Territorial, Paulo Tauyr, esse é o momento de entender o novo Plano Diretor. “O Plano traz uma série de inovações. É muito importante termos um entendimento global do documento, para de forma integrada, planejar a cidade”. 

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano também está formando grupos temáticos que vão rever as legislações e irá promover apresentações para o público em geral.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x