2 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Horário do Comércio volta ao normal, porém, restrições continuam

Horário do Comércio volta ao normal, porém, restrições continuam

A partir de terça-feira, 13, as lojas poderão funcionar das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, respeitando as duas horas de intervalo

11/10/2020 08h27 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Horário do Comércio volta ao normal, porém, restrições continuam Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

A região de São Carlos vai seguir na fase amarela do Plano São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador João Doria nesta sexta-feira, 09, no Palácio dos Bandeirantes, durante coletiva à imprensa.

Porém, o governador anunciou que o horário de funcionamento do atendimento presencial será ampliado de oito para dez horas diárias, na fase amarela. Entretanto, a capacidade máxima de público continua mantida em 40% – exceto academias, com limite de 30%.

“Com o novo anúncio, o comércio volta a ter o seu horário normalizado, seguindo o dissídio coletivo que foi acordado entre o Sincomercio, Sincomerciarios e os lojistas”, explica o presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues.

A partir de terça-feira, 13, as lojas poderão funcionar das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, respeitando as duas horas de intervalo. Aos sábados, das 9h às 17h, sendo os dois últimos opcionais a abertura neste horário.

Mudança também para bares, restaurantes e demais estabelecimentos com consumo local de alimentos e bebidas, o atendimento presencial é permitido entre 6h e 22h, desde que respeitados os limites de dez horas de expediente na fase amarela. Agora, os estabelecimentos com funcionamento noturno deverão fechar as portas às 22h, mas podem autorizar a permanência de clientes que já estão no local até às 23h.

Zelão volta a reforçar a necessidade de se continuar atento às medidas sanitárias. “Vamos continuar atentos, respeitando as medidas de distanciamento social e os protocolos sanitários, para seguirmos dentro dos índices do Plano São Paulo e mantermos nosso comércio em funcionamento”, enfatizou.

As normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

PREFEITURA-O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus orienta para que todos tenham cuidado redobrado para que não ocorra na região um retrocesso ao longo dos próximos dias, como ocorreu com Barretos que regrediu para a fase laranja. Portanto pede que a população, se puder, fique em casa, se precisar sair, use máscara, seguindo sempre todos os protocolos de segurança sanitária.

Mateus de Aquino, coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, confirma que o site oficial da Prefeitura e do Coronavírus São Carlos disponibilizará um novo termo de responsabilidade para todas as atividades econômicas. “Todos devem atualizar o termo para ter ciência comprovada dos protocolos sanitários e de posturas que estarão vigentes”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x