19 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-03/07/2024

Torpedos-03/07/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

02/07/2024 21h17 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-03/07/2024

Análise
Nos bastidores da política há quem diga que a eleição em São Carlos será um “primeiro turno com jeito de segundo turno”, dado que apenas três candidatos deverão estar no páreo.

Análise 2
Vale lembrar que a última eleição altamente polarizada na cidade aconteceu em 2012, quando Altomani (ainda no PSDB) venceu o então prefeito Oswaldo Barba (PT) por 48,91% a 42,55%.

Aliás
Caso a quantidade de candidatos a prefeito seja apenas três, será o menor número de candidatos em eleições de São Carlos desde o fim do regime militar.

Mudanças
O Diário Oficial de segunda-feira (1) trouxe uma série de mudanças em chefias de seção das secretarias de Meio Ambiente, Educação, Segurança Pública, Comunicação e Serviços Públicos.

Nomeações
Milton Frisso Junior foi nomeado Diretor do Departamento de Gestão da Informação e Inteligência da Secretaria Municipal de Governo. Já Cibeli Maria Colautti foi nomeada Diretora do Departamento do Sistema Integrado de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação.

Convênio
Hoje, integrantes da Prefeitura estarão no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para assinar convênio entre o município e o governo do estado na área habitacional. Os detalhes do convênio serão conhecidos somente no ato de assinatura.

Vídeos
Enquanto a Câmara faz recesso de sessões ordinárias, os vereadores seguem atuantes nas redes sociais. Djalma Nery (PSOL) já postou vídeos, com imagens de fiscalizações que fez em setores da Prefeitura.

Requerimentos
Além disso, o sistema de protocolo de requerimentos do Legislativo segue ativo. Ontem, as vereadoras Raquel Auxiliadora (PT) e Cidinha do Oncológico (PP) protocolaram solicitações.

Decisão
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), em votação unânime, reconheceu fraude à cota de gênero no registro de candidatura das deputadas e deputados estaduais do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), nas Eleições de 2022. Com a decisão, a candidata Magda dos Santos Cabral ficou inelegível e os votos recebidos pelo partido para esse cargo foram anulados.

Alerta
É bom os dirigentes partidários ficarem em alerta e terem bastante cuidado no momento de escolher as candidatas a vereadora e evitar dissabores jurídicos.

Orçamento
A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de Diretrizes Orçamentárias para 2025. Ao todo, 242 emendas parlamentares foram incorporadas ao texto pelo relator. Para o próximo ano, o Governo Estadual prevê uma arrecadação de R$ 339,8 bilhões.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x