17 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté: População continua descartando lixo irregularmente

Ibaté: População continua descartando lixo irregularmente

01/12/2014 20h04 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Ibaté: População continua descartando lixo irregularmente

Um problema antigo continua incomodando alguns moradores do final da rua São Carlos, no Jardim Cruzado, em Ibaté. Uma grande área particular vem recebendo lixos e entulhos de maneira irregular e os relatos apontam que a própria população faz o descarte ilegal no local. 

No terreno é possível observar restos de materiais de construção, roupas, galhos e plantas, pneus, lixo doméstico, animais mortos, entre outros. “Quando jogam lixo, não são só entulhos, são também lixos domésticos. Jogam de tudo nesse lugar, restos de comida, materiais de construção e até mesmo animais mortos”, contou a dona de casa Erica Cristina Redondo Martins, 24. 

Diante dessa situação, algumas pessoas não abrem as portas das casas e quando recebem visitas ficam com vergonha, devido ao mau cheiro. “Têm dias que não conseguimos nem abrir a porta da nossa casa, às vezes vem visita na casa da gente, um fedor, dá até vergonha. O fedor é terrível. Não conseguimos ficar aqui e quando o sol está quente piora e ninguém consegue sair de casa.”, disse Erica. 

A quantidade de lixo depositado no terreno acaba atraindo bichos que invadem as casas. “Mosca, barata, rato, vem tudo dali para a casa da gente, é uma situação desagradável”, observou. 

Segundo a dona de casa, a própria população deposita lixo irregularmente no local. “É toda a população do próprio bairro, vem gente da última rua jogar lixo aqui, e mesmo quando tem caçamba jogam tudo fora”, revelou.

Em agosto, o aposentado José de Souza, 70, já havia conversado com a nossa reportagem sobre o assunto e relatado à falta de educação da população, além de destacar que a Prefeitura limpa com freqüência o terreno, mas quando acabam de realizar o serviço, as pessoas já voltam para dispensar algum tipo de lixo. “É o povo mesmo que joga, o pessoal da Prefeitura vem e limpa, não dá nem tempo de virarem a esquina e vem gente e começa a sujar tudo de novo”, apontou. 

Os munícipes afirmam que falta educação para o povo. “Não tem mais a caçamba e a placa de proibido jogar lixo e ninguém respeita. Falta educação para o povo, isso, sim”, finalizou Erica.

 

OUTRO LADO

De acordo com a Prefeitura, o terreno é limpo com frequência, sempre às quartas e sextas-feiras, e quando têm as caçambas comunitárias elas são trocadas às segundas, quartas e sextas-feiras.

A reportagem foi informada que mesmo o terreno sendo particular, ele é limpo devido à preocupação com a saúde pública, já que os alimentos jogados na área atraem animais, como, por exemplo, ratos, que podem transmitir doenças.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x