Saúde animal

Ibaté realiza vacinação antirrábica para cães e gatos

A iniciativa alcançou 295 animais imunizados somente na área urbana do município/Divulgação

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Planejamento Ambiental, Urbano e Rural, realiza nesta semana a vacinação antirrábica de cães e gatos. A ação tem como objetivo ampliar a proteção dos animais e contribuir para a prevenção da raiva, uma doença grave que também pode ser transmitida aos seres humanos.

A vacinação acontece na quarta-feira, 12, quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14, ou enquanto durarem as 150 doses disponíveis.

A vacinação ocorrerá no Centro de Controle de Zoonoses, na Horta Municipal, localizada na Rua José Donatoni, 656, no Jardim Mariana.

O atendimento será realizado das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Para mais informações os tutores podem entrar em contato pelo telefone (16) 99961-7716.

Caso todas as doses sejam aplicadas, os tutores que não conseguirem vacinar seus cães e gatos serão cadastrados para a próxima etapa da vacinação, prevista para o próximo mês.

A Prefeitura de Ibaté reforça a importância da vacinação antirrábica como medida de proteção à saúde dos animais e de toda a população.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Reconhecimento
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta semana o resultado […]
Há 4 horas
A Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos informou que o município registrou uma taxa […]
Há 7 horas
Paralisação
Marcos Escrivani Movimento nacional deve ganhar força na cidade a partir de segunda-feira A greve […]
Há 16 horas