27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté – Servidores decidem por não fazer greve

Ibaté – Servidores decidem por não fazer greve

21/06/2016 02h03 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Ibaté – Servidores decidem por não fazer greve

Após uma assembleia geral realizada na manhã do último domingo (19), os funcionários da Prefeitura Municipal decidiram por aceitar a proposta do Poder Executivo e não realizar greve, como havia sido anunciado. O encontro aconteceu na Praça Central e foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ibaté (Sindspi), com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam).

Com pouca adesão, os funcionários presentes reavaliaram a proposta de reajuste nos salários apresentado pelo Poder Executivo que daria, em julho, a recomposição do ano e, bimestralmente, faria uma revisão salarial, desde que não ultrapassasse o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%, que a data-base seria em março, a partir de 2017, porém com a inclusão de que o servidor que faltar e apresentar atestado médico, não mais perderá a cesta básica.

Pela maioria dos votos dos servidores presentes, a proposta foi aceita, chegando ao fim o estado de greve. 

Ao final da votação, os que foram contrários a proposta reclamaram da votação e disseram que havia sido ilegal, pois algumas pessoas que não seriam servidores teriam votado, na visão deles. O caso deverá ser levado ao Ministério do Trabalho pelo Sindspi e CUT. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x