25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Idoso é foco de ações públicas em São Carlos

Idoso é foco de ações públicas em São Carlos

03/10/2011 17h34 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Idoso é foco de ações públicas em São Carlos

Idosos têm atenção especial das políticas públicas municipais que promovem ações para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com mais de 60 anos - Crédito: Daniel MonteiroSão Carlos tem, de acordo com o último Censo do IBGE, realizado em 2010, uma população de 28.696 idosos, o que equivale a 13,47% da população total do município (212.956 habitantes). No Brasil, são estimados mais de 19 milhões de idosos.

Devido ao crescimento dessa faixa etária da população, foi instituído em 1999, pelo governo federal, o Dia Nacional do Idoso, a ser comemorado anualmente em 1º de outubro. A data serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades.

Em São Carlos, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social promove uma série de ações, específicas para idosos, com o objetivo de investir na qualidade de vida daqueles que participam dos programas municipais, em parceria com outras secretarias, em um projeto multidisciplinar de ação. Um dos destaques é a FESC, que promove diversas atividades voltadas ao público com mais de 60 anos.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x