29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Igreja santa Cruz realiza missas e novenas na celebração da Quarta-feira de Cinzas

Igreja santa Cruz realiza missas e novenas na celebração da Quarta-feira de Cinzas

Celebrações Eucarísticas, Confissões e aconselhamentos, Campanha de combate à fome

13/02/2024 10h11 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Igreja santa Cruz realiza missas e novenas na celebração da Quarta-feira de Cinzas

A Quarta-Feira de Cinzas (14) é uma data importante para os católicos, porque é o início do período quaresmal e o lançamento da Campanha da Fraternidade 2024. Na Igreja Santa Cruz, a celebração da imposição das cinzas acontece nas missas das 7h e 19h30 e também após as novenas à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 12h, 14h30, 16h e17h30.

Após a reflexão do Evangelho, os Missionários Redentoristas realizarão o rito das cinzas, fazendo uma cruz sobre a cabeça das pessoas, simbolizando o compromisso da mudança de atitude através da caridade, da oração e do jejum.

Durante a imposição das cinzas, o padre expressa com as seguintes palavras “Convertei-vos e crede no Evangelho” e com a expressão “Lembra-te de que és pó e para o pó voltarás”, convidando a todos a refletirem sobre o dever da conversão, recordando a fragilidade da vida humana, sujeita à morte

“A nossa vida é feita de escolhas e decisões. Toda decisão implica em riscos. O tempo da Quaresma nos convoca a orientar nossas decisões na Palavra de Deus, vivendo a oração, caridade e o jejum como meios de crescimento na fé, de superação das fraquezas e de expressão do amor a Deus e aos irmãos”, ressalta Pe. Nelson Antonio Linhares, reitor do da Igreja Santa Cruz.

*Para ajudar os fiéis a se prepararem para a Páscoa, a Igreja Santa Cruz preparou uma programação especial.*

Durante todo o período quaresmal, na Igreja Santa Cruz, todas as sextas-feiras, às 18h30 ocorrerá a Via Sacra e logo depois, será celebrada a Santa Missa. “A Via-Sacra, que é uma oração muito própria deste período, vamos relembrar todo o caminho de Jesus até o Calvário, relacionando com as cruzes vivenciadas nos dias de hoje”, afirma Pe. Nelson Antonio Linhares.

Outra iniciativa é a Campanha “Dai de comer a quem tem fome”. O objetivo é incentivar os fiéis a doarem 1 kilo de alimento não perecível, durante o Tempo Quaresmal. Os alimentos arrecadados farão parte das cestas básicas que serão distribuídas para as famílias que estão cadastradas na Obra Social da igreja.

Com o objetivo de informar para formar, a Igreja Santa Cruz programou Encontros, círculos bíblicos, orações nas casas para refletir sobre o Tempo da Quaresma e a Campanha da Fraternidade.

*Campanha da Fraternidade 2024 combate qualquer tipo de discriminação*

A Campanha da Fraternidade desse ano, está inspirada na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, a Campanha da Fraternidade (CF) de 2024 tem como tema: “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8). O objetivo deste ano é incentivar a fraternidade como saída para combater as situações de inimizade, divisão, indiferença, discriminação, ódio e guerras que tem marcado a sociedade brasileira e o mundo.

“Na nossa Igreja Santa Cruz, para a Campanha da Fraternidade preparamos uma programação com atividades que favoreçam a reflexão sobre a importância da fraternidade em seu sentido mais aberto, pleno e inclusivo, onde cada um, pode combater a cultura do ódio, violência e discriminação com ações simples de amor, gentileza, solidariedade e compaixão. Vamos juntos semear uma sociedade mais justa e igualitária, convoca Pe. Nelson Antonio Linhares, Reitor da Igreja Santa Cruz.

*IGREJA SANTA CRUZ*
Rua São Bento- Araraquara- SP

*SERVIÇO QUARTA-FEIRA DE CINZAS:*
Imposição das Cinzas
• Após as Novenas à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
12h, 14h30, 16h e17h30
• Durante as Celebrações Eucarísticas
7h e 19h30

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x