2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Iguatemi promove a campanha Outubro Rosa

Iguatemi promove a campanha Outubro Rosa

30/09/2014 14h41 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Iguatemi promove a campanha Outubro Rosa

Em outubro, o Shopping Iguatemi São Carlos promove uma campanha com ações especiais de conscientização voltadas para o público feminino. É o Outubro Rosa, que faz parte do movimento mundial sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A primeira ação será realizada no dia 1º e se repetirá no dia 15, no Instituto de Beleza Aquarelas. Nesses dois dias, o salão oferecerá cortes de cabelo gratuitos para as mulheres que doarem um mínimo de 15 cm de seus cabelos. As doações serão destinadas ao Hospital do Câncer em Jaú, referência no tratamento de câncer. Os cabelos serão transformados em perucas para mulheres que lutam contra a doença. Qualquer tipo de cabelo, natural ou quimicamente tratado, será aceito na ação.

No dia 8 de outubro, às 9h da manhã, as famílias estão convidadas a caminhar juntas em prol da causa. Uma caminhada organizada pela Academia Fit Mulher terá início na entrada principal do Shopping, onde uma educadora física fará alongamento e aquecimento junto com os participantes. O trajeto, que dura cerca de 30 minutos, passará por dentro do empreendimento e pelo parque do estacionamento. Ao final, os participantes poderão desfrutar de um café da manhã na loja da Polishop.

E para homenagear as mulheres, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, um carrinho distribuirá brindes-surpresa da loja CosmétiqueLesSens, para as clientes que estiverem no Shopping das 19h às 22h.

 

O câncer de mama

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama são elevadas, pois em muitos casos, a doença só é identificada em estágios avançados.

A incidência do câncer de mama é predominante em mulheres com mais de 35 anos. Porém, a prevenção é fundamental desde cedo, pois mesmo mulheres mais jovens podem desenvolvê-lo, principalmente por fatores hereditários. De acordo com o INCA, 10% do total de casos de câncer decorrem da hereditariedade.

Por esses motivos, é importante que, além do autoexame, todas as mulheres consultem regularmente um ginecologista para a detecção precoce do câncer, por meio do exame clínico e da mamografia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x