17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Industrialização na Construção Civil

Industrialização na Construção Civil

Ciclo de palestras abordará técnicas para ampliar eficiência, qualidade e minimização de custos e prazos

25/02/2024 08h13 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Industrialização na Construção Civil

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos – AEASC promoverá um ciclo de palestras entre os dias 26 e 29 de fevereiro com o tema A Industrialização na Construção Civil.

Uma oportunidade para todos os interessados no setor da construção civil, principalmente engenheiros, arquitetos, construtoras, empreendedores e representantes do poder público, ampliarem seus conhecimentos numa atividade gratuita, em formato híbrido: presencial e on-line.

A construção civil é um dos pilares socioeconômicos do País e enfrenta há anos um problema persistente de produtividade que precisa ser superado, que é: construir mais rapidamente, mantendo os custos previsíveis sem sacrificar a qualidade e a sustentabilidade.

Uma das alternativas propostas atualmente é a construção civil industrializada, que consiste na implementação de métodos e técnicas industriais específicas no processo de construção. Este conceito transforma o canteiro de obras em uma verdadeira linha de montagem, visando aumentar a eficiência, minimizar custos e prazos, além de aprimorar a qualidade dos projetos. Isso pode envolver o uso de componentes pré-fabricados, a automação de processos, a aplicação de tecnologias digitais – como o BIM (Modelagem da Informação da Construção) – e a incorporação de práticas mais sustentáveis.

Para ser aplicada, essa proposta precisa ser conhecida dos agentes do setor. Por isso, a AEASC se propõe a trazer este tema.

Este evento, de caráter gratuito, terá suas palestras realizadas sempre às 19h, tanto presencialmente quanto online, sendo transmitidas através das redes sociais da AEASC.

As inscrições ocorrem pelo site: www.aeasc.net

O endereço da AEASC é: Rua Sorbone, 400. São Carlos-SP.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x