30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Inscrições abertas no processo seletivo 2013 na UFSCar

Inscrições abertas no processo seletivo 2013 na UFSCar

01/10/2012 18h21 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Inscrições abertas no processo seletivo 2013 na UFSCar

Estão abertas, até o dia 15 de outubro, as inscrições no processo seletivo 2013 do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). São 84 vagas disponíveis para mestrado e 61 para doutorado. O início das aulas está previsto para março de 2013.

 

O processo seletivo para o mestrado é formado por quatro fases: Análise do Projeto de Pesquisa; Prova escrita; Arguição do Projeto de Pesquisa e Análise de Currículo Lattes; e Exame de Proficiência em língua estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol). O processo de seleção para o doutorado consta de três fases: Análise do Projeto de Pesquisa; Arguição do Projeto de Pesquisa e Análise de Currículo Lattes; e Exame de Proficiência em língua estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol).

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e encaminhar, via sedex, para Rodovia Washington Luiz, Km 235 – Caixa Postal 676; CEP 13.565-905, São Carlos, São Paulo. No envelope deve conter também uma cópia do RG e do CPF, uma via do Currículo Lattes, uma foto 3×4 recente, três cópias do projeto de pesquisa e cópia autenticada do diploma e do histórico escolar de graduação. Os candidatos ao doutorado também devem encaminhar cópia autenticada do diploma de mestrado e do histórico escolar da pós-graduação.

A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 110 e o depósito bancário deve ser feito no Banco do Brasil, agência 1888-0, Conta FAI: 5996-X, com o código identificador 16625-1. O comprovante também deve ser encaminhado com o restante da documentação para a inscrição.

O PPGE trabalha com sete linhas de pesquisa: Educação em Ciências e Matemática; Educação Escolar: Teorias e Práticas; Educação, Cultura e Subjetividade; Estado, Política e Formação Humana; Formação de Professores e outros agentes educacionais; Novas Tecnologias e Ambientes de Aprendizagem; História, Filosofia e Sociologia da Educação; e Práticas Sociais e Processos Educativos.

A ficha de inscrição, assim como os editais, estão disponíveis em www.ppge.ufscar.br. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8356. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x