27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > INSS em São Carlos volta a fazer perícias médicas presenciais

INSS em São Carlos volta a fazer perícias médicas presenciais

Atendimentos são feitos exclusivamente com agendamento prévio

10/04/2021 06h29 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
INSS em São Carlos volta a fazer perícias médicas presenciais Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

A partir da próxima segunda-feira (12), a Agência da Previdência Social (APS) em São Carlos, localizada na Rua Geminiano Costa, 981, voltará a realizar perícias médicas de forma presencial.

A APS São Carlos já estava aberta nesta fase emergencial decretada pelo Governo do Estado de São Paulo, atendendo presencialmente os segurados que precisavam fazer avaliação social. Agora, a unidade passa a receber também as pessoas que necessitam da perícia médica.

Apesar de aberta, o INSS destaca que são atendidos na agência exclusivamente os segurados que fizerem agendamento prévio. Pessoas sem agendamento e aquelas que procurarem a APS para outros serviços não serão atendidas e não poderão entrar na agência, conforme as determinações de segurança e distanciamento do Ministério da Saúde para evitar aglomerações.

AGENDAMENTO – O agendamento para os serviços que estão sendo prestados presencialmente – perícia médica e avaliação social – deve ser feito pelo telefone 135 ou pelo Meu INSS, no site gov.br/meuinss ou pelo aplicativo para celulares.

Quase todos os demais serviços do INSS podem ser acessados a distância, pelos canais remotos, sem que o interessado precise procurar uma unidade do INSS. Pelo Portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências, emitir certidões e o Informe de Rendimentos para o Imposto de Renda, entre outros. Nesse canal, o segurado também encontra a assistente virtual Helô, que orienta sobre benefícios, esclarece dúvidas e emite a senha para acesso à área restrita do portal.

Pelo telefone 135, também é possível obter informações, esclarecer dúvidas e realizar praticamente todos os serviços do INSS, além de agendar o atendimento presencial.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x