18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Instituto Toca realiza parcerias em Itirapina

Instituto Toca realiza parcerias em Itirapina

04/06/2013 11h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Instituto Toca realiza parcerias em Itirapina

Através de uma parceria com o Instituto Toca, a Rede Municipal de Ensino de Itirapina se uniu a “Parceiros da Educação”, uma associação sem fins lucrativos, certificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que promove e monitora parcerias entre empresas/empresários e escolas da rede pública. O objetivo dessa parceria é trazer uma nova mentalidade, realçada pelo Instituto Toca, também para a área educacional do município.

 

“O Instituto Toca busca trazer os conhecimentos para fora da Fazenda da Toca. Eles, que são ligados a Parceiros da Educação, nos aproximaram e dessa forma a rede pública do município foi adotada para a realização do monitoramento. A parceria já está ativa há mais de um mês e toda semana são realizadas reuniões para a formação continuada de todos os funcionários da rede”, conta Mari Leila Bacciotti Cândido, secretária de Educação de Itirapina.

Hoje todo o ensino fundamental da cidade é orientado pela Parceiros da Educação. Mari Leila afirma que o resultado positivo no comportamento dos próprios alunos já é nítido. O método de ensino foi trocado e hoje é utilizado o sistema Ler e Escrever, também indicado pela parceria.

“Em menos de um mês já observamos grande salto, pois alunos que tínhamos alguns problemas, como dificuldades de aprendizagem tanto na leitura como na escrita, já superaram e hoje estão lendo e escrevendo”, comenta a secretária.

A ideia é que neste ano a cidade consiga melhorar o desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “Além dessa questão da nota do Ideb, é importante ressaltar que as crianças estão realmente aprendendo e criando uma visão diferenciada a respeito da educação. Desejamos que Itirapina seja uma excelência em Educação, além disso, hoje não tem um professor da rede que não veja essa pareceria de forma positiva”.

Todas as quintas-feiras três profissionais se reúnem com os professores para a formação continuada. “Eles acompanham o trabalho do professor, não oferecem a capacitação e vão embora, acompanham o dia-a-dia da sala de aula, observam o que está dando certo e mostram as outras posturas que os professores podem ter diante dos alunos”, salienta Mari Leila.

“Agora queremos firmar outras parcerias. Na última semana demos mais um passo e iniciamos uma conversa para questões da área da saúde. Novidades devem vir por aí em breve”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x