27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Interligação de poços e reservatórios quer levar mais água à população

Interligação de poços e reservatórios quer levar mais água à população

02/09/2013 22h07 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Interligação de poços e reservatórios quer levar mais água à população

O Saae, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos, vem trabalhando nos últimos meses em obras que irão trazer melhorias no fornecimento de água para os moradores da zona oeste e norte da cidade, que compreende os bairros Parque Faber, Santa Felícia, Parque Fehr, Jardim do Bosque e adjacências, solucionando o problema da população com aumento de oferta de água.

 

As intervenções realizadas pelo SAAE abrange o reservatório do Parque Faber e o reservatório de Santa Felícia, o mesmo ocorrendo com o reservatório de Parque Jardim do Bosque. Essa interligação de rede visa melhorar e aumentar a pressão da água aumentando a vazão final e trazendo mais conforto para o usuário.

 O chefe de gabinete do SAAE, Acenir Magalhães, esclarece que “com o aumento da população e o crescimento da própria cidade, o consumo de água também tem aumentando drasticamente, o que acarreta picos de alta e baixa nos níveis dos reservatórios, diminuindo a oferta e causando desconforto para a população”.

Acenir lembra ainda que o SAAE sempre pede que a população economize e use a água com consciência e moderação, evitando desperdício, enquanto as obras não são concluídas para evitarmos maiores transtornos, ressaltou.

 

 Durante a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico, no mês passado, profissionais do SAAE destacaram que, em relação à produção e distribuição de água, alguns pontos precisam ser corrigidos. “São as interligações entre os centros produtores a redução nas perdas e a implementação de novas redes e ligações em função do crescimento urbano, principalmente na região norte da cidade”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x