16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Inverno é considerado a melhor época para fazer cirurgias plásticas

Inverno é considerado a melhor época para fazer cirurgias plásticas

O clima do inverno também pode ajudar a reduzir a ocorrência de inchaço pós-cirúrgico

28/05/2024 14h14 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Inverno é considerado a melhor época para fazer cirurgias plásticas

A preocupação com o físico torna-se evidente cada vez mais entre os homens e as mulheres e nada melhor que a chegada do frio para investir nas cirurgias plásticas. Durante o inverno, as temperaturas mais baixas proporcionam um ambiente naturalmente mais confortável para a recuperação pós-cirúrgica. O clima fresco pode ajudar a aliviar o desconforto e a sensação de calor, proporcionando um ambiente propício para repouso e cicatrização. Além disso, o uso de roupas quentes e aconchegantes pode proporcionar um maior conforto físico aos pacientes durante a fase de recuperação para aproveitarem o verão do jeito que sempre sonharam.

O clima do inverno também pode ajudar a reduzir a ocorrência de inchaço pós-cirúrgico. As baixas temperaturas podem ajudar a contrair os vasos sanguíneos, minimizando o fluxo sanguíneo para a área operada e, consequentemente, reduzindo o inchaço. Isso pode resultar em uma recuperação mais confortável e uma aparência final mais rápida.

A cirurgia plástica, Andrea B.S. Di Bernardo explica que todos os tipos de cirurgias são indicados para essa época do ano. Para as mulheres que querem mudar o contorno corporal existem diversas maneiras para obter esse resultado. Um deles é a conhecida Lipo HD que é uma técnica que alia conceitos artísticos a utilizacao de cânulas para retirada de gordura localizada da região da cintura, abdômen, costas, flancos, culotes e coxas. “Além de diminuir as medidas, ela consegue definir a musculatura das regiões tratadas, obtendo um resultado natural e bonito”, explica.

Andrea esclarece que quando a alteração é somente gordura localizada o indicado é a lipoescultura, que promove o aspecto definido, além da perda de medidas. Já a abdominoplastia consegue tratar todas as estruturas abdominais, proporcionando para as mulheres uma barriga sem flacidez, principalmente para as mulheres que já foram mamães.

“Para quem está pensando em operar as mamas, vale ressaltar que a região mamária deve ser proporcional à estatura da paciente, tamanho e largura do tórax e quadril. O implante mamário atualmente não precisa ser trocado de 10 em 10 anos e ainda é um excelente recurso para aumentar o volume de mamas pequenas ou que apresentam apenas uma pequena flacidez. Há casos entretanto com benefício do tratamento com Mastopexia sem prótese, quando não há desejo do aumento, conseguindo melhora não só do formato das mamas mas também da proporção de tórax e cintura”.

A médica finaliza explicando que as cirurgias plásticas visam proporcionar a satisfação e autoestima das pessoas que procuram. “É sempre importante procurar um médico de confiança, seguir as orientações, pré e pós operatórias e mudar hábitos alimentares além de praticar atividades físicas para manter o resultado”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x