13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ipem e Procon fiscalizam postos de combustíveis em São Carlos

Ipem e Procon fiscalizam postos de combustíveis em São Carlos

De acordo com diretor do Procon, André Di Salvo, operação é importante para coibir fraudes e adulterações

22/06/2023 17h49 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Ipem e Procon fiscalizam postos de combustíveis em São Carlos

O Procon São Carlos acompanhou na última terça-feira (20), a fiscalização realizada nos postos de combustíveis da cidade pelo Instituto de Pesos e Medidas (IPEM). A operação foi para aferir a integridade das bombas de abastecimento e investigar possíveis irregularidades nos mecanismos eletrônicos.

De acordo com o diretor do Procon, André Di Salvo, a operação é importante para coibir fraudes e adulterações. “Esse tipo de fiscalização é muito importante para os consumidores, mas também é muito bom para os comerciantes, pois todo empresário está sujeito a esse tipo de ação por parte do Estado, e ela separa os bons empresários dos maus”, destaca Di Salvo.

Segundo o diretor do Procon, em caso de autuações por infração, a multa varia de R$ 5 mil a R$ 5 milhões, dependendo da gravidade da infração. Além disso, o posto pode perder a autorização para exercer atividade econômica.

O Procon alerta sobre a necessidade de o consumidor ficar atento a todas as informações relacionadas ao combustível. “Se o consumidor desconfiar de algo, deve solicitar, imediatamente, o teste de proveta, que verifica a qualidade do combustível. Pode solicitar, também, o teste do galão de 20 litros, que verifica a quantidade, pois é um direito do consumidor. E diante de qualquer irregularidade, deve contatar o Procon através dos nossos canais de atendimento”, conclui Di Salvo.

O Procon São Carlos está localizado na rua Rui Barbosa, 1190, no centro, porém as denúncias também podem ser feitas pelo site procon.saocarlos.sp.gov.br ou pelo telefone/WhatsApp (16) 3419-4510.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x