3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina: 420 voluntários preparam a Festa do Milho Verde

Itirapina: 420 voluntários preparam a Festa do Milho Verde

10/03/2014 23h24 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Itirapina: 420 voluntários preparam a Festa do Milho Verde

No próximo fim de semana, dias 15 e 16, das 11h às 23h, a Paróquia de Santo Antonio de Itirapina, realizará a tradicional Festa do Milho Verde como acontece anualmente, reunindo o que há de melhor e mais saboroso dos pratos típicos feitos de milho verde. Para a festa deste ano serão mobilizados cerca de 420 voluntários, entre pessoas da comunidade local, e reenducandos que se mobilizarão durante os preparativos da festa, nos dias de sua edição, e também nos dias que antecedem o evento. Por dia uma equipe com cerca de 200 pessoas trabalham nas dependências do Recanto Santo Antonio, e o trabalho começa logo às 5h, com a chegada dos caminhões de milho, todos colhidos na hora e com muita qualidade, para garantir o requintado sabor dos pratos oferecidos. Em entrevista ao Jornal Primeira Página, o Padre José Donizete de Oliveira (padre. Dony), informou que esse ano cerca de 25 mil espigas de milhos se transformarão nos pratos como Curau, Pamonha, Bolo, Sopa de Milho, Suco de milho, Pastel, sorvete, doces caseiros, além é claro do completo serviço de bar que acomodará e atenderá os  participantes do município e turistas que  virão de toda parte prestigiarem o evento.

 

A festa é coordenada pelos padres José Donizete de Oliveira (Dony) e Walterlei de Sá, numa promoção da APPI – Associação Promocional da Paróquia de Itirapina, e recurso arrecadado será revertido em prol a manutenção da Creche Menino Jesus e as obras assistenciais da Paróquia  de Santo Antonio.

 

Etapas de produção

 

A Festa do Milho Verde da Paróquia de Santo Antonio é  tradicional e a cada ano atrai mais turistas. Além de toda estrutura montada para receber os visitantes, há também a grande organização, pois tratam-se de muitos voluntários que se revezam e trabalham nos vários setores de preparo dos produtos. Uma das atrações da festa, é o visitante poder ver todo processo de criação dos pratos, desde a chegada do milho, o costurar das palhas, e o preparo dos pratos, de forma artesanal, agradando a todos e se tornando portanto, uma das maioes e melhores festas do milho de toda região. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x