27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina – Jornal é induzido a erro por oportunistas políticos

Itirapina – Jornal é induzido a erro por oportunistas políticos

21/07/2020 09h18 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Itirapina – Jornal é induzido a erro por oportunistas políticos Foto: Divulgação

No último dia 14 de julho, o Jornal Primeira Página publicou uma reportagem intitulada: “Município recebe R$ 539 mil para obras no sistema de abastecimento de água”, relacionada a uma suposta verba recebida pela cidade de Itirapina, por intermédio do presidente do diretório do Republicanos de Itirapina, Luciano Pereira Batista, que teria atuado junto ao deputado federal Marcos Pereira na obtenção dos recursos.

As informações foram encaminhadas à reportagem, por meio do estagiário de assessoria do Vereador Edson Ferreira, do Republicanos São Carlos, Abner Amiel à nossa reportagem. Ele recebeu as informações de Luciano Pereira Batista, já mencionado, e do assessor do Deputado Marcos Pereira, identificado como Freire.

No entanto, a reportagem foi procurada pelo prefeito José Maria Cândido, o qual desmentiu seu conteúdo. “Ao contrário do que foi publicado, as obras em andamento são frutos de um termo de convênio entre o município de Itirapina e a FUNASA – Fundação Nacional da Saúde, do Ministério da Saúde – TC-PAC-0460/2014, assinado em7 de maio de 2014, resultado de mais uma conquista do MDB de Itirapina, capitaneada por ele, pelo vice-prefeito Ruy Gomes da Silva Júnior e vereadores aliados, por intermédio do deputado Federal Baleia Rossi (MDB)”.

O prefeito ainda destacou as obras do Broa estão, praticamente, prontas e deverão ser inauguradas até o dia 07 de setembro deste ano, aumentando muito a produção, reservação e distribuição de água para as quase 1.500 propriedades da Represa do Broa, eliminando de vez a falta d’água em alguns pontos no auge do verão e temporada de veraneio.

A reportagem buscou contato com o vereador Edson Ferreira, do Republicanos São Carlos, sua assessoria e a assessoria do Deputado Marcos Pereira, pedindo um posicionamento a respeito da fala do prefeito José Maria Cândido e possíveis documentos que confirmassem sua relação com a verba. Até o fechamento desta edição, não houve retorno.

Desta forma, o Jornal vem a público dizer que lamenta profundamente a publicação de tal reportagem e manifesta repúdio e indignação com as figuras do Republicanos, os quais agiram sorrateiramente, baseados no puro oportunismo político. Tais pessoas, que não possuem credibilidade alguma, agiram de má-fé e pouco caso perante a população de Itirapina.

Pedimos desculpas aos nossos leitores e aos cidadãos de Itirapina pelo equívoco. Por fim, nos desculpamos e agradecemos ao prefeito José Maria Cândido, por ter nos procurado, para restabelecer a verdade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x