3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina: Racionamento de água não está descartado

Itirapina: Racionamento de água não está descartado

24/02/2014 23h39 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Itirapina: Racionamento de água não está descartado

Com a chuva bem abaixo do esperado para janeiro e fevereiro Itirapina poderá sofrer com o racionamento no abastecimento de água. De acordo com o chefe da Divisão de Saneamento, Edvan Ferreira de Lacerda, todos os esforços estão sendo feito para não precisar racionar a água, mas se a estiagem continuar será a única alternativa.

 

Itirapina tem 100% da sua captação subterrânea em 7 postos profundos, o que gera uma atenção maior dos especialistas. Por isso uma campanha contra o desperdício esta sendo realizado na cidade. Carros de som passam por todos os bairros orientando a população a economizar água. “Nossa preocupação é manter o abastecimento normal, mas para isso precisamos da cooperação da população. Não se pode utilizar a agua como bem infinito. Ela é finita e se não cuidarmos bem podemos ficar sem”, explica Lacerda.

Além do racionamento, multas pelo uso irregular da água esta sendo pesando. “O prefeito quer que façamos todos os esforços para não precisar tomar medidas drásticas. Por isso falo que neste momento diferente, onde vivemos uma estiagem todos precisam ajudar. Mas não esta descartada a fiscalização e a aplicação de multas”.

Lacerda informou que o departamento jurídico é que será responsável em criar uma lei que possa multar aqueles que usam a água de forma errada. “Não queremos, mas se for preciso vamos tomar medidas mais graves. Mais hoje queremos despertar a população para o problema que estamos vivendo. Não é só a nossa cidade. Todas estão passando por isso e novamente peço a colaboração da população”.

A campanha de conscientização irá continuar nos próximos dias e pretende atingir 100% da população. “A posição do prefeito é não ter o racionamento, por isso estamos estendendo a campanha”, finalizou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x