28 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina se classifica em 13°  no “Município VerdeAzul”

Itirapina se classifica em 13°  no “Município VerdeAzul”

Itirapina recebeu 86 pontos, ficando em 13° no ranking ambiental Paulista entre os municípios de 10 a 50 mil habitantes

21/12/2023 08h03 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Itirapina se classifica em 13°  no “Município VerdeAzul” Divulgação

Na tarde da última terça-feira, 19 de dezembro, o interlocutor de Itirapina no Programa Estadual Município VerdeAzul Fernando César Andreoli e a servidora Rosana Ap. de Arruda da Cruz, receberam o troféu pela certificação do programa, durante solenidade no Palácio dos Bandeirantes com o Governador de São Paulo Tarcísio de Freiras.

Itirapina recebeu 86 pontos, ficando em 13° no ranking ambiental Paulista entre os municípios de 10 a 50 mil habitantes.  Essa é a maior pontuação do município desde a sua participação no programa, sendo a primeira vez a alcançar a categoria de Certificação.

O Município VerdeAzul é atualmente o principal programa de referência para a gestão ambiental municipal, nele são avaliadas 10 diretivas: Governança Ambiental, Avanço na Sustentabilidade, Biodiversidade, Educação Ambiental, Qualidade do Ar, Gestão das Águas, Uso do Solo, Esgoto Coletado e Tratado, Resíduos Sólidos e Arborização Urbana.

Pontuaram no VerdeAzul as atividades realizadas no âmbito de quase todas as pastas da prefeitura e da sociedade civil, mais especificamente pontuaram as atuações do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente –  COMDEMA, a criação do Programa Municipal de Educação Ambiental, a instalação de uma Área de Soltura de Fauna em parceria com o Instituto Brasileiro de Proteção da Natureza – IBPN e a construção dos planos de arborização urbana e de proteção do cerrado.

Para continuar as atividades do VerdeAzul, em 2024, o setor de meio ambiente vai se mudar para a Casa da Agricultura, visando ampliar suas ações e iniciar também algumas atividades na área da agricultura, em parceria com a CATI do governo estadual e com o Sindicato Rural.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x