13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina terá Feira de Produtores Rurais em setembro

Itirapina terá Feira de Produtores Rurais em setembro

23/07/2013 22h23 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Itirapina terá Feira de Produtores Rurais em setembro

Uma parceria entre a Prefeitura, o Fundo Social de Solidariedade de Itirapina e o Conselho Municipal de Turismo traz para Itirapina a primeira Feira de Produtores Rurais, Artesãos e Artistas da cidade.

 

O objetivo dessa realização é valorizar os recursos naturais e culturais do município, segundo Mari Leila Cândido, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itirapina. “A importância, além de estimular e valorizar os recursos naturais, é também entendida como uma estratégia para enfrentar a exclusão social e a precarização do trabalho, sendo uma forma de geração de renda e trabalho, além de fomentar o turismo local”.

Ela conta que a ideia partiu dos próprios produtores, artesãos e artistas da cidade, com apoio de vereadores e do Comtur. “Trata-se de um evento novo na cidade que, além de resgatar a cultura, promove com dignidade e valorização a agricultura, já que nosso município é forte neste setor. Este é um projeto sustentável, não existe exploração, ninguém quer levar vantagem, mas sim fortalecer o grupo, em que cada um pensa no seu próprio bem e no bem de todos”, fala a presidente do Fundo Social. “Além disso, precisamos conhecer melhor nossos produtores rurais, para que possamos desenvolver a agricultura familiar em Itirapina, até mesmo porque 30% da merenda escolar deverá ser comprada dos produtores rurais”, complementa.

Nos próximos dias representantes da Comtur e da Divisão Municipal de Turismo irão visitar alguns produtores para convidá-los e efetuar o cadastro para a participação na feira. Os cadastros, que começam a ser realizados hoje, também podem ser feitos no espaço cultural Casa Guariento, no Centro da cidade. “Quanto maior a participação, maior a possibilidade de obtermos sucesso”, reflete Mari. 

 

APRESENTAÇÕES MUSICAIS – A feira também dará oportunidade para estimular as apresentações culturais da cidade. Mari Leila conta que já foram confirmadas as participações dos participantes de projetos sociais desenvolvidos através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e dos alunos das escolas municipais. “Cada escola fará a sua apresentação, pois trata-se de uma data cívica, 7 de setembro, e todos estão muito empolgados depois do sucesso do Arraiá da  Educação”, conclui.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x