17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Jovens são flagrados dormindo em Kombi

Jovens são flagrados dormindo em Kombi

20/09/2013 00h20 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Jovens são flagrados dormindo em Kombi

Na manhã desta quinta-feira, 19,  uma denúncia levou o Conselho Tutelar até uma Kombi estacionada em uma rua da Vila Costa do Sol, onde flagraram dois jovens, um de 16 e outro de 18 anos, que aparentemente usavam o veículo como abrigo. Eles são irmãos.

 

A vizinha que alertou o Conselho Tutelar conversou com a reportagem e disse que percebeu os jovens na Kombi junto com um cachorro, que era de outra vizinha: “A gente sabia que um mendigo daqui da redondeza dormia aí, mas crianças nunca vimos”, afirmou.

E quando as percebeu, logo avisou o Conselho Tutelar: “O Conselho pediu para eu esperar perto da Kombi, para não perder as crianças de vista. Nesse meio tempo o cachorro saiu, fingi que queria dar ração para ele, daí as crianças acordaram e disseram que ele não comia ração. Então perguntei se eles queriam comer algo e fui pra dentro preparar um lanche. Quando voltei, o Conselho estava chegando e as crianças fugiram”, relatou a vizinha.

Segundo a conselheira tutelar Marisa Demarzo, os jovens só foram reconhecidos pois são acompanhados há muito tempo pelo Conselho.  Há cerca de um mês, explica,  a família dos jovens teve a casa na Vila Costa do Sol queimada: “Houve então um processo de mudança, de adaptação, e agora eles estão morando no Antenor Garcia, mas desde que aconteceu isso, esses meninos não foram para casa de lá”, afirmou Demarzo.

Segundo a conselheira, os jovens são usuários de droga e fazem parte de uma família (a mãe e mais 4 irmãos) acompanhada há muito tempo pela rede de proteção: “Todos os filhos já tiveram passagem pelo abrigo infantil”, afirma, e completa: “A situação da mãe é completamente precária”.

Para ilustrar, ela diz que em visita à nova casa, o Conselho Tutelar flagrou-a cozinhando em uma fogueira, já que não tinha gás: “Ela recebe o aluguel social, mas não tem nenhum fonte de renda, nem Bolsa Família, já que as crianças não estão na escola”.

Segundo a mãe informou ao Conselho Tutelar, desde que ela foi para o Antenor Garcia, nenhum órgão municipal foi visitá-la.

Questionada, a prefeitura disse, por meio da assessoria de imprensa, que a família participa de todos programas cabíveis para situação em que se encontram, tendo inclusive pagado hotel para ela quando ocorreu o incêndio da casa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x