23 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Juruna esclarece aquisição de drone

Juruna esclarece aquisição de drone

Além do turismo, segundo Juruna, o drone pode ser uma ferramenta valiosa para o trabalho legislativo

11/06/2024 00h09 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Juruna esclarece aquisição de drone Foto: O presidente Juruna com o drone: imagens aéreas podem ter utilidades que vão da segurança ao planejamento urbano e fiscalização ambiental, além de monitoramento de obras e serviços públicos Foto: Divulgação

Marco Rogério

O presidente da Câmara Municipal de Itirapina, Luciano Juruna (PRD) afirmou ontem que a aquisição de um drone pelo Legislativo tem o objetivo de ampliar a tecnologia em favor da qualidade de vida da população.  “Entendo a preocupação de alguns munícipes em relação à compra de um drone pela Câmara Municipal, mas gostaria de esclarecer a importância e os benefícios que essa aquisição trará para nossa cidade”, comentou ele.

Segundo Juruna, primeiramente, Itirapina é uma cidade com grande potencial turístico, com atrações como a Represa do Broa, o distrito de Ubá, Itaqueri da Serra, as cacheiras e fazendas históricas, e as diversas festas culturais que ocorrem ao longo do ano. “Um drone permitirá a captura de imagens aéreas deslumbrantes dessas localidades, promovendo-as de maneira mais eficaz e atraindo turistas, o que resultará em benefícios econômicos para toda a comunidade”, ressalta ele.

Além do turismo, segundo Juruna, o drone pode ser uma ferramenta valiosa para o trabalho legislativo. Imagens aéreas fornecem uma perspectiva ampla e detalhada de diversas áreas da cidade, permitindo que os vereadores façam análises mais precisas e fundamentadas para orientar e sugerir melhorias ao Executivo. “Por exemplo, é possível monitorar o andamento de obras, verificar condições de infraestrutura, fiscalizar áreas de preservação ambiental, e acompanhar a evolução de projetos urbanos com uma visão mais completa”, explica.

De acordo com Juruna, os vídeos institucionais produzidos com o auxílio do drone podem servir para informar a população sobre o trabalho da Câmara, aumentando a transparência e o engajamento dos cidadãos com as atividades legislativas. Com imagens claras e bem produzidas, é mais fácil comunicar os projetos e as ações desenvolvidas em prol da comunidade.

“Portanto, a aquisição do drone não é apenas um gasto, mas um investimento estratégico que, se bem utilizado, trará inúmeros benefícios para Itirapina, tanto no âmbito turístico quanto no legislativo. É uma ferramenta que ajudará a promover nossa cidade, melhorar a fiscalização e a gestão pública, e aumentar a transparência e a participação cidadã”, comenta o vereador.

Por fim Juruna explica que nada foi feito fora da lei. “É essencial destacar que os trâmites legais e licitatórios foram rigorosamente seguidos conforme a legislação vigente. Todos os detalhes desse processo estão disponíveis no portal da transparência da Câmara Municipal de Itirapina, à disposição para consulta de qualquer cidadão interessado.

“Sobre a preocupação com o momento eleitoral, entendo que esse período pode gerar dúvidas e questionamentos. No entanto, a aquisição do drone não está relacionada a estratégias eleitorais, mas sim à busca por ferramentas que melhorem a eficiência e a transparência do trabalho legislativo, beneficiando diretamente a população de Itirapina. Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reafirmo meu compromisso com a transparência e a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Legislativo Municipal”, afirma Juruna.
Por fim, Juruna lamentou a postura da vereadora Bete do Broa (PSD). Segundo Juruna, a colega de Casa de Leis tentou gerar polêmicas nas redes sociais contra ele. “A vereadora já fez chacota com o Poder Legislativo do qual ela faz parte e não perde uma oportunidade de denegrir a imagem da Câmara Municipal. É uma postura lamentável e incompreensível”, comentou ele.

 

 

Utilidades

Quanto à utilidade do drone, este equipamento se mostra uma ferramenta tecnológica de grande valia para diversas atividades do legislativo municipal. Com ele, será possível:

 

  1. *Monitorar Obras e Serviços Públicos*: O drone permitirá uma supervisão mais eficiente e detalhada das obras e serviços públicos, garantindo que estejam sendo realizados conforme os padrões estabelecidos.
  2. *Fiscalização Ambiental*: A tecnologia facilita a identificação de áreas de desmatamento ilegal, despejo irregular de resíduos e outras infrações ambientais, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
  3. *Segurança Pública*: Pode auxiliar na vigilância de áreas de risco, colaborando com as forças de segurança em situações de emergência ou na prevenção de delitos.
  4. *Planejamento Urbano*: Fornece imagens aéreas atualizadas que podem ser utilizadas para o planejamento e desenvolvimento urbano, melhorando a infraestrutura da cidade.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x