28 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Juruna participa de ato antirracismo em Analândia

Juruna participa de ato antirracismo em Analândia

Durante explanação, presidente do Legislativo destacou homenagem a José Cruz e a criação da “Medalha Zumbi e Dandara dos Palmares”

28/11/2023 07h56 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Juruna participa de ato antirracismo em Analândia Divulgação

No dia 24 sexta-feira de novembro, o presidente do Poder Legislativo de Itirapina, Luciano Juruna (União Brasil), atendendo a um convite do presidente da Câmara Municipal de Analândia, Rogerio Rogerinho, participou de uma palestra sobre o Racismo no Brasil. “Foi uma noite intensa de aprendizado, em que tivemos o privilégio de contar com a brilhante exposição do Professor Fernando Laxa, que compartilhou conosco valiosos conhecimentos sobre o tema”, ressaltou ele.

O evento também contou com a presença da presidente da Comunidade Afro de Itirapina , Silvia Rezende , que usou a palavra para abrilhantar o evento. Também esteve presente, o ex-vereador de Analândia, Dr. Júlio.

Juruna foi convidado a fazer uso da palavra. “Pude apresentar um pouco do trabalho realizado na Câmara Municipal de Itirapina, destacando as leis de minha autoria que instituíram a Semana da Cultura e Arte Negra no município, bem como a lei que acrescentou o título de ´Prefeito’ à Escola José Cruz, que hoje é conhecida como Escola Municipal de Ensino Fundamental ‘Prefeito José Cruz’. Essa medida busca reconhecer e reparar historicamente a figura de José Cruz, um homem negro que foi prefeito de Itirapina na década de 60”, destacou o vereador.

Aproveitando a especial ocasião, Juruna também mencionou o trabalho conjunto desenvolvido pelo Grupo Afro de Itirapina em parceria com o setor público, representado pela Prefeitura e pela Câmara Municipal, na luta contra o racismo e o preconceito. “Informei aos presentes que, na próxima segunda-feira, será lido o Projeto de Resolução que cria a Medalha Zumbi e Dandara dos Palmares na Câmara Municipal, uma homenagem àquelas pessoas que se destacam na luta contra o racismo e o preconceito, e que também prestam serviços relevantes para a inclusão da tradição e cultura negra no município”, explanou Juruna.

O presidente do Legislativo itirapinense entregou uma cópia da lei aos presentes, como forma de conscientizá-los sobre essa importante iniciativa e convidá-los a fazerem parte dessa política pública.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x