12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Justiça obriga Fadisc a recolher e organizar documentos dos ex-alunos

Justiça obriga Fadisc a recolher e organizar documentos dos ex-alunos

12/09/2013 11h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Justiça obriga Fadisc a recolher e organizar documentos dos ex-alunos

A Justiça Federal determinou que as Faculdades Integradas de São Carlos (Fadisc) recolham, preservem e organizem o acervo dos documentos dos ex-alunos que estão espalhados pelo campus e ainda faça uma lista dos que ainda não receberam o diploma. A instituição terá um prazo de 30 dias para cumprir a decisão, sob pena de multa diária de R$ 5 mil e responsabilização criminal. Os diretores da universidade não foram encontrados para comentar a decisão.

 

A determinação da 1ª Vara da Justiça Federal de São Carlos, a pedido do Ministério Público Federal, tem o objetivo de compor os prontuários dos alunos para que os diplomas sejam expedidos pela faculdade, que foi descredenciada pelo Ministério da Educação em 2011. Em junho deste ano, os promotores fizeram uma vistoria no prédio da faculdade, que está em estado de abandono, e flagraram documentos em meio ao lixo.

A instituição terá que elaborar uma relação comparativa dos alunos que estavam matriculados no fim de 2010 e em 2011 com a lista de alunos que receberam diplomas, com entrega comprovada por recibo, para esclarecimento de quais alunos não receberam diploma.

O caso       

No final de 2010, a faculdade começou a atrasar os salários dos professores, que se recusaram em entregar as notas aos alunos. Em junho, ela foi obrigada pelo MEC a liberar a transferência de todos os estudantes que quisessem trocar de instituição.

Na ocasião, a instituição passava por problemas financeiros e ações trabalhistas que somam mais de R$ 3 milhões em multas.

Em agosto de 2011, a Fadisc foi descredenciada pelo MEC depois de descumprir o prazo estipulado para apresentação de informações e documentos que comprovassem as condições de funcionamento da instituição.

Em junho, os promotores fizeram uma vistoria no prédio da faculdade, que está em estado de abandono. Foram encontrados prontuários de alunos espalhados. Documentos, como históricos escolares, estavam no meio do lixo.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x