16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Lançamento do livro do Dr João Gilberto Bortolotti foi um sucesso

Lançamento do livro do Dr João Gilberto Bortolotti foi um sucesso

O livro reúne 80 histórias fantásticas e casos divertidos

03/06/2024 18h12 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Lançamento do livro do Dr João Gilberto Bortolotti foi um sucesso

O médico Dr João Gilberto Bortolotti lançou o livro “Memórias de um Gineco Obstetra”, pela Editora Scienza. O evento de lançamento aconteceu no sábado (1), no Shot Café. O livro reúne 80 histórias fantásticas e casos divertidos. Por exemplo, Dr João Gilberto realizou o parto da campeã olímpica Maurren Maggi e medicou o pai do empresário Abílio Diniz. Ao longo de sua carreira, ele já realizou mais de 5 mil partos.

“Tenho muito orgulho das duas especialidades Ginecologia e Obstetrícia, ao qual procurei exercer com ética e dignidade. A ginecologia contribuiu inicialmente com a laparoscopia que com esse exame serviu para ampliar o diagnóstico e pequenos procedimentos como laqueadura tubária, posteriormente com o advento da videolaparoscopia revolucionou os procedimentos cirúrgicos e contribuiu para outras especialidades, como por exemplo, a cirurgia geral, principalmente nos obesos a cirurgia bariátrica”, destaca o médico.

Além disso, ele diz que a obstetrícia também contribuiu para a medicina com dois procedimentos importantes. “O pré-natal que á a primeira medicina preventiva que iniciou no século XVIII na França e posteriormente derivou para outras especialidades. O ultrassom que contribuiu para o diagnóstico e posteriormente derivou para outras especialidades. Portanto tenho muito orgulho da Ginecologia e Obstetrícia”.

Adriana Altheia, paciente do Dr João Gilberto e que tem a sua história e de sua irmã, Thalita, contada no livro, esteve presente no lançamento e falou sobre a gratidão e carinho que possui pelo médico. “O Dr João Gilberto é meu anjo de jaleco branco. Ele se tornou uma pessoa muito especial na minha vida, quase um pai, como ele mesmo diz”.

Ela conta que jamais irá esquecer das consultas com o médico. “Chorei várias vezes no ombro dele, assim como sorri também. Ele esteve de mãos dadas comigo nos dois dias mais felizes da minha vida, que foram os nascimentos dos meus filhos Murilo e Felipe. Obrigado Dr, por ser esse ser humano maravilhoso! E parabéns por todas as suas conquistas! Nunca perca esse brilho no olhar, que inspira qualquer pessoa. Por você, serei sempre gratidão!”.

BIOGRAFIA-Dr João Gilberto Bortolotti foi Monitor da Cadeira de Ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas do Paraná; Estagiário da Maternidade Nossa Senhora de Fátima de Curitiba; Estagiário do Hospital Maternidade Dr. Victor do Amaral de Curitiba; Médico Obstetra concursado da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo; Médico Ginecologista e Obstetra do INAMPS concursado; Cooperado há mais de 50 anos da UNIMED de São Carlos.

Possui TEGO (Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia) pela FEBRASCO (1975); Título de Especialista pela USP de São Paulo em Colposcopia; Título de Laparoscopia; Título de Videolaparoscopia; Curso de Especialização em cirurgia de Histerectomia Vaginal, sem Prolapso com o Dr. Robert Kovac, presidente da Sociedade
Norte Americana de Reconstrução Pélvica; Curso de Medicina Chinesa e Acupuntura na Escola Paulista de Medicina (SP).

Sócio da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia); Sócio da SOGESP (Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo); Sócio da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana; Sócio da APM (Associação Paulista de Medicina); Sócio da Sociedade Médica de São Carlos e Fundador da Sociedade Interiorana de Ginecologia e Obstetrícia).

No ano de 2022, Dr João Gilberto Bortolotti completou 50 anos de exercício da medicina. Na oportunidade, recebeu diploma e medalha, das mãos da presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), Dra. Irene Abramovich, em solenidade ocorrida na Associação Paulista de Medicina de Botucatu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x