27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Latam anuncia demissão de 204 colaboradores em São Carlos

Latam anuncia demissão de 204 colaboradores em São Carlos

02/07/2020 15h13 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Latam anuncia demissão de 204 colaboradores em São Carlos Foto: Divulgação

A Latam Airlines Brasil, que tem um centro de manutenção em São Carlos, anunciou nesta quinta-feira (02) o desligamento de 204 funcionários na cidade. Os colaboradores aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV).

Confira a nota da empresa sobre as demissões

Diante dos efeitos causados pela COVID-19 no setor aéreo, a LATAM Airlines Brasil informa que buscou, por intermédio de um novo Acordo Coletivo de Trabalho, formas de minimizar os impactos econômicos e principalmente os sociais, sempre procurando preservar os empregos. A empresa foi a única aérea a fechar o acordo com os Sindicatos dos Aeroviários, cuja proposta foi aprovada em Assembleia pelos colaboradores da LATAM. O acordo contempla a implantação de PDV (Programa de Demissão Voluntária), com benefícios aos funcionários que aderiram; e de LNR (Licença Não-Remunerada), por no mínimo três meses e com garantia de estabilidade de emprego durante o período de licença.

Baseado nesse acordo e no cenário atual gerado pela pandemia, especificamente no Centro de Manutenção em São Carlos (MRO) da companhia, 204 colaboradores terão seus contratos de trabalho rescindidos. Desse total, 23% representam funcionários que aderiram ao PDV. Além disso, sete outros colaboradores entrarão em Licença Não-Remunerada.

A companhia reforça ainda que as operações no MRO seguem normalmente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x