19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Lichia auxilia a queimar gordura abdominal

Lichia auxilia a queimar gordura abdominal

26/02/2012 11h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Lichia auxilia a queimar gordura abdominal

Que não existe milagre para emagrecer não é novidade para ninguém. No entanto, algumas substâncias podem auxiliar no processo. É o caso da lichia, fruta de origem chinesa, que possui em sua composição a cianidina, substância que potencializa a queima de gorduras.

Dados de um estudo realizado na Universidade de Kokaido, no Japão, indicaram que voluntários que receberam extrato de lichia diminuíram em 15% a gordura abdominal quando comparados a outro grupo que recebeu placebo durante um período de 10 semanas.

De acordo com a nutricionista Giovanna Maffei, a cianidina é um pigmento que age diretamente na gordura abdominal, o que otimiza a perda de peso. “Mas não vamos achar que basta comer algumas lichias para ficar com aquela barriga lisinha. A lichia, terá o efeito desejado se acoplada a uma alimentação balanceada e à prática de atividades físicas regulares. Basta lembrar que ela deve ser consumida com freqüência, não adianta se matar de comer lichia em um único dia e esquecê-la no resto da semana”, explica.

Segundo ela, a lichia pode ser uma ótima opção de lanche e também auxilia no emagrecimento devido ao fato de ser pouco calórica se comparada a outras frutas, já que tem cada unidade tem apenas 6 calorias. Além disso, por ser rica em potássio, mineral que ajuda, por exemplo, a prevenir cãibras, o alimento é uma boa opção para os adeptos de atividades físicas. “O ideal é consumí-la duas horas antes do treino, pois isso auxiliará no seu desempenho físico”, frisa a nutricionista.

Outro benefício da lichia é que ela possui ação antioxidante, ou seja, previne o envelhecimento das células devido ao fato de ser rica em vitamina C e em substâncias classificadas como antocianinas. “A todo tempo estamos expostos à poluição, agrotóxicos e hormônios presente nos alimentos. Todos esses fatores prejudicam o funcionamento do nosso organismo e os antioxidantes interrompem estas reações em cadeia, eliminando os radicais livres e inibindo outras reações de oxidação”, esclarece Maffei.

No entanto,se comparada às outras frutas, a lichia possui alto valor de custo, já que o quilo do produto custa, em média, R$8,00. Mas a nutricionista salienta que quando se fala em alimentação e saúde, muitas vezes o investimento vale a pena. “Devemos refletir melhor sobre o que é caro quando é nosso bem-estar que está em questão jogo. Há produtos industrializados muito mais caros e que não apresentam nenhum benefício à nossa saúde. Se a pessoa cortar o refrigerante, salgadinhos de saquinho e biscoitos recheados, por exemplo, ela verá como a lichia não pesará no bolso”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
angelina de nobrega aveiro
angelina de nobrega aveiro
11 anos atrás

Bom dia, gostaria de saber onde comprar o extrato de lichia, será que tem algum site em que posso pedir e me enviarem via correio, ou alguma farmácia de manipulação, pois meu médico me aconselhou a tomar extrato de lichia para eliminar um pouco de gordura que tenho no fígado.
Obrigada,
Angelina

MARI MORATO@BOL.COM.BR
11 anos atrás

bom dia quero saber como posso comrar extrato de lichia.achei otimo o extrato de lixchia.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x