15 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Líder dos metalúrgicos refuta argumentos pró-terceirização

Líder dos metalúrgicos refuta argumentos pró-terceirização

31/03/2017 10h24 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Líder dos metalúrgicos refuta argumentos pró-terceirização

Em entrevista exclusiva ao Primeira Página, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, Erick Silva, rechaçou os argumentos dos defensores da liberação geral da terceirização no Brasil. O projeto de lei foi aprovado pelo Senado Federal e deve ser sancionado pelo presidente Michel Temer nos próximos dias.

Erick afirma que os argumentos utilizados por empresários, como o diretor regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Ubiraci Moreno Pires Corrêa, e o especialista em RH, Rômulo Zóia, são “falsos”. Segundo o sindicalista, atrás de palavras bonitas, está escondido o verdadeiro objetivo dos patrões brasileiros: baratear ainda mais a mão-de-obra do país e precarizar ainda mais o trabalho.

Ele ressalta também que se é verdade que existem empresas especializadas em um determinado segmento, como segurança ou comunicação ou alimentação ou transportes, por exemplo, também existem empresas que se colocam na condição de “especialistas de tudo”. “Uma empresa não tem como ser especialista em todos os serviços ao mesmo tempo. Assim, na verdade, o que vão fazer com esta terceirização é uma redução drástica nos salários. É só observarmos o quanto ganha um profissional contratado diretamente por uma empresa e quanto ganha um profissional que presta serviços na mesma empresa através de uma terceirizada”, destaca. 

Concluindo, Erick afirma que o projeto que foi aprovado no Senado representa um grande retrocesso nas relações capital-trabalho e afirma que a categoria vai continuar lutando contra este ataque do governo Temer à CLT. “Sacanagem”. É assim que ele define a terceirização para atividades fins. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x