25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Livro de Procurador de Descalvado faz sucesso em 14 países

Livro de Procurador de Descalvado faz sucesso em 14 países

Com linguagem objetiva, obra de Laércio dos Santos serve como “manual prático” para todos os que operam no setor de licitações públicas

21/01/2024 08h14 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Livro de Procurador de Descalvado faz sucesso em 14 países Divulgação

O livro “Inovações da Nova Lei de Licitações” (Editora Dialética), do advogado e Procurador Municipal de Descalvado, Laércio José Loureiro dos Santos, está fazendo sucesso em 14 países. A obra, mesmo escrita em português está sendo vendida, no formato ebook, na Suécia, Dinamarca, Áustria, França, Holanda, Japão, Portugal, Alemanha, EUA, Inglaterra, Índia, Bélgica e Itália e México.

O autor da obra foi professor de direito por mais de 20 anos, mestre em direito pela PUC-SP. Ele também é responsável por debater e organizar a implantação da nova lei no Município de Descalvado onde atua, tendo a resolução dos problemas como método jurídico de pensamento.

Utilizando-se de parâmetros da filosofia do direito da Alemão (pensamento “tópico” através de problemas) e com linguagem acessível o procurador transformou as dúvidas surgidas em textos publicados no site “migalhas” e no livro já mencionado.

O resultado do trabalho de Santos foi um livro prático e com soluções para problemas do cotidiano e que são enfrentados por todos os profissionais que operam na área de licitações públicas.

No Brasil, o procurador responsável pela licitação em Descalvado tem seus textos reproduzidos na Defensoria do Piauí, Revista do STJ, Revista do Tribunal de Contas do Paraná, Ministério Público do Mato Grosso, Prefeitura de Salvador, além de sites de empresas especializadas em licitações.

A terceira edição do livro terá, também, uma versão em inglês e está prevista para o final de março em razão da venda do livro em livrarias de todo o planeta. O número de acessos aos textos tem sido tão grande que o nome do procurador e seu currículo aparece à direita no google quando seu nome é objeto de pesquisa, indicando o elevado número de acessos.

A fórmula da “Escola do Migalheiro” tem sido criar soluções a partir de problemas concretos, apresentados pelo chefe de licitações de Descalvado, Rafael Peterossi Pardini, aproximando as regras de mercado das regras de compras do Poder Público, finalidade da nova lei de licitações.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x