18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Luiz Fernando Paulillo é eleito Presidente do São Carlos Clube

Luiz Fernando Paulillo é eleito Presidente do São Carlos Clube

Além do novo presidente da Diretoria Executiva, também foi eleita a vice-presidente Ana Laura

05/06/2023 17h54 - Atualizado há 12 meses Publicado por: Redação
Luiz Fernando Paulillo é eleito Presidente do São Carlos Clube Foto: Marco Rogério

Neste domingo (4), o professor Luiz Fernando Paulillo, o Bazuca, foi eleito presidente do São Carlos Clube para um mandato até 2025. Além do novo presidente da Diretoria Executiva, também foi eleita a vice-presidente Ana Laura. A chapa obteve 863 votos dos associados. Não houve outra chapa na disputa.

Também foram eleitos 17 novos representantes do Conselho Deliberativo para um mandato de seis anos. A votação aconteceu das 9h às 17h, na Sala da Melhor Idade, localizada na Sede de Campo do Clube, com o uso de oito urnas eletrônicas semelhantes àquelas utilizadas nas eleições oficiais e impressão do comprovante de voto.

Serão eles os responsáveis por gerir as decisões que determinam o futuro da agremiação, o que impacta diretamente o dia a dia do associado.

Confira a lista de conselheiros eleitos:

 

ENTREVISTA:

O QUE REPRESENTA PARA O SENHOR SER ELEITO PRESIDENTE DO SÃO CARLOS CLUBE?

PAULILLO – Uma alegria e honra continuar a construção de uma trajetória tão bonita e que tanto compõe com a história do nosso município em diversos campos. Basta recordarmos tudo que já aconteceu, por exemplo, no Ginasião (Ginásio João Marigo Sobrinho), na sede histórica da Avenida São Carlos e em outros locais da sede de campo também, e com uma comunidade envolvida e participativa em todos os eventos, campanhas e demais ações realizadas. Isso tudo em quase 80 anos de existência no município de São Carlos.

QUAIS SÃO SEUS PROJETOS PARA A ENTIDADE?

PAULILLO – Prosseguir com os nossos projetos que já são um sucesso e tão pedidos pelas associadas e associados – como os que acontecem no campo social, no esportivo, no cultural, etc. Claro que isso exige prosseguir com melhorias ou ampliações de todo o nosso espaço físico, e que podem ser confirmados após a aprovação do nosso conselho deliberativo, sempre atuante. Prosseguir avançando diante do desafio constante de modernizar os nossos sistemas de gestão, apoio e atendimento aos nossos associados, como os de realizar projetos de extensão com as nossas universidades nos possíveis campos de atuação (como o da educação física, fisioterapia, gerontologia etc.), os nossos projetos sociais e culturais que são marcantes no município, etc. E, já que estamos chegando aos 80 anos em poucos meses, expor a todos (principalmente aos jovens) a importância histórica do clube diante de tantos registros que já temos e outros que podemos receber.

QUAIS OS DESAFIOS DE UM CLUBE NOS DIAS DE HOJE?

PAULILLO – Grandes, porque o mundo vem mudando numa velocidade impressionante. As diferenças entre as gerações estão crescendo e este é um ponto chave de sucesso para um clube, no Brasil e no mundo. Isto é, como continuar envolvendo as pessoas, com níveis de pertencimentos altos? Em qualquer país ou região do mundo, as organizações associativas vivem este tipo de desafio. Atrair as crianças e jovens, adultos economicamente ativos e inativos, as pessoas especiais e as pessoas que estão, na atualidade, na fase da melhor idade. Um clube precisa sempre buscar uma trajetória de renovação contínua através de adaptações para todas as camadas etárias de sua comunidade. Veja, por exemplo, no interior do estado de São Paulo, e até mais especificamente na macrorregião de Ribeirão Preto, que o São Carlos Clube está no escalão de grande sucesso. Isso não é trivial.

COMO PRETENDE FAZER O CLUBE INTERAGIR COM AS UNIVERSIDADES, POR EXEMPLO?

PAULILLO – Com projetos de extensão em campos importantes para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, como educação física, fisioterapia, gerontologia, enfermagem, etc. Cada projeto com um grupo de atividades que contribua para uma agenda crescente de qualidade de vida do associado. E temos UNICEP, UFSCar e USP para isso, em se tratando de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x