25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Matheus & Kauan fecham festa hoje

Matheus & Kauan fecham festa hoje

Graças ao empenho do prefeito Zé Parrella, povo de Ibaté e região poderão ver mais uma grande espetáculo nesta noite

09/06/2024 00h26 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Matheus & Kauan fecham festa hoje foto: Reprodução Instagram

Marco Rogério 

A famosa dupla do sertanejo universitário Matheus & Kauan se apresenta hoje à noite em Ibaté, fechando o XXXIII Rodeio de Ibaté. A entrada será um quilo de alimento não perecível (menos açúcar e sal).  A iniciativa é um presente do prefeito Zé Parrella para o povo ibateense poder conhecer um dos maiores rodeios do Brasil.

A dupla sertaneja brasileira foi formada em 2010 pelos irmãos Matheus Aleixo Pinto Rosa e Osvaldo Pinto Rosa Filho, conhecido artisticamente como Kauan. Alcançaram o sucesso em 2015 com a canção “Que Sorte a Nossa”, alcançando mais de 180 milhões de acessos na internet e ganhando espaço entre uma das mais tocadas nas rádios de todo o Brasil.

Contam com oito álbuns lançadosː Paraquedas, Mundo Paraleloː Ao Vivo, Face a Face, Na Praia, Na Praia 2, Intensamente Hojeǃ, Tem Moda Pra Tudo e 10 Anos na Praia.

A história da música na vida da dupla Matheus & Kauan começou oficialmente em 2010, quando foram apresentados no palco principal do Caldas Country, realizado em Caldas Novas, tocando músicas autorais e o tema da festa composto pela dupla especialmente para o evento.

Os irmãos são oriundos de uma família humilde da cidade de Itapuranga, no interior de Goiás. Eles demonstraram gosto pelo canto ainda na infância. Kauan, o primogênito da família, com apenas cinco anos, chamava a atenção e emocionava a todos na igreja que frequentava, quando cantava no coral junto com seu pai a canção “Soldado Ferido”.

Além de cantar, Matheus também é compositor de sucessos que já foram gravados por grandes artistas. A lista inclui Jorge & Mateus, parceiros de escritório, que gravaram “Na Hora Em Que Você Chamar”; “Coisas de Quem Ama” e “Vai Entender”.

Luan Santana escolheu sete músicas de Matheus para seu repertório, incluindo “Tudo Que Você Quiser”, que o premiou como a música do ano em 2014 no Prêmio Multishow. Michel Teló, com “Se Tudo Fosse Fácil”, Cristiano Araújo, com “Mente Pra Mim”, Gusttavo Lima, com “Eu Vou Tentando Te Agarrar” e Bruno & Marrone, com “Tiro e Queda”, também estão na lista de artistas que gravaram os hits, além de João Neto & Frederico, que gravaram 10 músicas compostas por Matheus.

Em 2016, lançaram o terceiro álbum ao vivo, intitulado Na Praia. O show de gravação aconteceu numa praia artificial no Lago Paranoá, em Brasília (DF) no dia 25 de agosto de 2015, com a produção musical do Maestro Pinocchio e a direção de vídeo do diretor Anselmo Troncoso.

O repertório é composto por regravações de sucessos e músicas inéditas, entre elas o primeiro single “O Nosso Santo Bateu”, uma mistura de sertanejo e reggae que foi uma das mais tocadas do Brasil e chegou a mais de 100 milhões de acessos na internet.

A ideia do projeto Na Praia, segundo Matheus, foi propor algo diferente, voltado especificamente para as temporadas de praia. O trabalho teve direito a quiosques, areia, guarda-sol, lanchas, jet-ski e espreguiçadeira. Esse mesmo álbum foi certificado com disco de platina pela ABPD, rendendo cerca de 250.000 cópias vendas.

Em 2021, Matheus & Kauan receberam da Universal Music um certificado por alcançarem as marcas de 10 bilhões de streams nas plataformas musicais e cinco bilhões de visualizações em seus vídeos no YouTube. Além disso, a dupla de irmãos ganhou quatro discos de diamante pelos álbuns Face a Face, Intensamente Hojeǃ, Na Praia e Na Praia 2; um de diamante duplo com Tem Moda Pra Tudo e outro de platina triplo pelo último disco, 10 Anos na Praia.

Os selos diamante e diamante duplo representam as marcas de 300 mil e 600 mil unidades baixadas, respectivamente. Já o disco de platina triplo, segundo a tabela de níveis de certificação Pro-Música Brasil, equivale à marca de 240 mil downloads ou plays de um álbum ou single. No mesmo ano, lançaram o EP Expectativa X Realidade, gravado em Goiás no dia 4 de maio, com seis músicas inéditas e as participações de Zé Vaqueiro e Tierry. O EP tem direção de vídeo de Anselmo Troncoso e produção musical de Lucas Santos.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x