18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mato toma conta de praças de São Carlos

Mato toma conta de praças de São Carlos

12/12/2013 21h26 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Mato toma conta de praças de São Carlos

Os moradores do Castelo Branco e do Santa Felícia denunciaram a falta de manutenção em praças dos bairros. Em dois dos locais visitados pela reportagem do Primeira Página, o mato toma conta das áreas. Num terceiro, os sinais de vandalismo são evidentes. Na área de lazer Nominando Zaguetti, Azulville, desconhecidos pularam o alambrado e picharam a parede da unidade de saúde do bairro. A Prefeitura promete tomar providências em todos os casos.

 

Na Avenida Bruno Ruggiero, entre as ruas Pedro Fernandes Alonso e Riskala Haddad, está localizada a praça Nikolas Chicrala. Alguns brinquedos do espaço de lazer, como balanços, estão quebrados. Com o mato alto, alguns moradores na região não arriscaram levar as crianças para brincar. “Dá medo colocar meu filho para brincar aqui. Não sabemos o que pode sair desse mato, uma cobra, uma aranha…”, reclama Maria Aparecida de Oliveira Santos, que trabalha e mora na região.

No Azulville, existe a área de lazer Nominando Zaguetti, que fica ao lado da unidade de saúde “Romeu de Cresci”, que foi inaugurada em maio de 2010. O local, que tem playground, área de convivência para a 3ª idade, pista de saúde, campo de areia e iluminação noturna, apresenta falta de manutenção. Vários espaços estão pichados e as paredes bem sujas.

Noêmia Vasconcelos, que mora no bairro há quatro anos, diz que a falta de cidadania provoca o vandalismo. “É um espaço dos moradores. O prefeito, quando inaugura uma obra dessa, pensa no bem estar da população. Infelizmente, não são todos que têm esse pensamento”, desabafa.

Ele comentou que, diariamente, recolhe garrafas pet e outros tipos de sujeira do local. “A minha parte eu faço. Pena que não são todos que têm a mesma ideia”, ressalta.

 

CASTELO BRANCO

Na rua Rogério Mastrofrancisco, Castelo Branco, a dona de casa Margarida Martins afirma que se cansou de encontrar aranhas em casa em função do mato alto de uma praça que fica ao lado da sua residência. “Faz dois anos que moro em São Carlos e nunca vi tanto abandono”, explica.

Ela conta que uma equipe da Prefeitura de São Carlos iniciou a capinagem, mas não deu sequência ao trabalho. A área tem alguns brinquedos de madeira, mas o mato impede o uso da área. “Tenho minha neta e não arrisco deixá-la brincar aqui. As outras crianças também não frequentam mais o local. O meu IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] está pago, então, como cidadã, exijo limpeza”.

 

OUTRO LADO

A Prefeitura de São Carlos, por meio da assessoria de imprensa, tomou ciência dos problemas apresentados pela reportagem, informando que irá avaliar e tomar as providências necessárias.

A respeito da área de lazer Nonimando Zaguetti Azulville, a Secretaria informou que já começou o serviço de limpeza e manutenção no local, que deve ser finalizado na próxima semana.

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x